Atende Fácil simplificará acesso a serviços municipais

Os moradores de Ribeirão Pires contarão com mais uma novidade que irá desburocratizar o acesso a serviços do município. A cidade ganhará no próximo ano posto do Atende Fácil, que estará situado à Avenida Capitão José Galo, próximo à rodoviária e a Estação de Trem. A estimativa é que sejam prestados 500 atendimentos por dia no local.

O projeto para instalação do Atende Fácil, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade, prevê para o espaço o funcionamento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, além de serviços como emissão de carteira de identidade, consulta de serviços realizados pela Prefeitura, entre outros.

“Com o Atende Fácil teremos condições de melhorar o atendimento prestado pela Prefeitura, além de simplificar e desburocratizar serviços do município. No local, de fácil acesso à população, vamos concentrar serviços essenciais, agilizando o atendimento e facilitando a vida dos moradores”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Menato.

A área onde funcionará o Atende Fácil será preparada para receber os serviços, com novo mobiliário, instalação de equipamentos de informática, entre outras melhorias. A previsão é que o espaço esteja em funcionamento em 2012.

Com a inauguração do Atende Fácil, o PAT, que funciona atualmente à Rua Felipe Sabbag, mudará de endereço. “O novo espaço acomodará melhor trabalhadores em busca de oportunidades de emprego, orientação, entre outros serviços prestados no PAT, além de permitir a ampliação do número de atendimentos”, declara o Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dantas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires atende atualmente média de 150 pessoas por dia. A expectativa é dobrar o número de atendimentos no novo endereço.

Compartilhe

Comente

Leia também