Associação Sant’Ana um trabalho exemplar

Um local construído exclusivamente para abrigar e atender 24 adolescentes entre 13 e 18 anos, divididos em 12 meninos e 12 meninas, com instalações adequadas. Fundada em 2001, a entidade tem se destacado pelo bom trabalho e desempenho impar na atenção aos adolescentes. “Aqui cada um deles tem sua cama, seu armário e suas responsabilidades”, diz Celi Barreto, assistente social e coordenadora do local, ressaltando que a equipe responsável pelo cuidado dos acolhidos é de 12 pessoas.

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

São quase 15 anos trabalhando em pról de crianças e adolescentes em Ribeirão Pires. 15 anos dedicados ao trabalho social de acolhimento e encaminhamento destes adolescentes que por diversos motivos não tem onde morar.

“Penso que se você pode fazer alguma coisa por alguém, vá lá e faça!”, diz o presidente da Associação Sant’ Ana Crianças de Ribeirão Pires Valdir Rigout.

Durante a visita do Mais Notícias, foi ressaltado por Celi que a casa é ‘dividida em duas’, e que os meninos e meninas não ficam no mesmo ambiente. “Eles circulam por toda a casa, fazem suas refeições juntos, mas dormem em setores diferentes da casa”, explicou Celi, mostrando as salas de convívio das duas alas.

Cozinha e banheiros preparados para atender a todas as exigências impostas as Casas de Acolhimento, rampas para acesso para pessoas com mobilidade reduzida, lavanderia, cisterna para coleta de água da chuva e sistema de coleta de energia solar são apenas alguns detalhes do local bem estruturado e apropriado para receber as crianças.

 

Futuro – Longe de ser apenas uma casa de passagem para estes adolescentes, a Associação Sant’ Ana também é conhecida pelo acompanhamento realizado na formação do cidadão. De acordo com a assistente social e coordenadora Celi Barreto, os jovens são instruídos de forma a aprender o básico para uma vida adulta, além do apoio que recebem de empresas que contratam como menores aprendizes. “Eles são apadrinhados por alguma empresa que custeia o aprendizado e isso os prepara e fortalece para o futuro fora da Associação”, detalha Celi.

Compartilhe

Comente

Leia também