Associação celebra o Dia Municipal do Capoeirista

Ontem (03) foi comemorado em Ribeirão Pires, o Dia Municipal do Capoeirista, data que foi decretada na cidade após projeto de lei de autoria do vereador Gerson Constantino (PV), em 2000.

Equipe de capoeiristas de Ribeirão Pires participarão de diversas atividades em comemoração à data

Para comemorar, a Associação Esportiva e Cultural de Capoeira Berim-Bras, sob coordenação do Mestre Pelé, está planejando alguns encontros para o mês de agosto.

Amanhã (05), às 19 horas, será realizada uma roda de capoeira na Praça Central de Ribeirão Pires, com os capoeiristas do município e das cidades vizinhas.

O Grupo de capoeira Berim-Bras está programando também um grande evento que acontecerá de 19 a 21 de agosto, o “II Festival Capoeirinha”. O evento contará com cursos, roda de capoeira e encontro de mais de 500 crianças capoeiristas de Ribeirão Pires e região.

“O mês de agosto significa muito para a capoeira, pois foram realizadas mobilizações em todo o Estado de São Paulo para a nossa arte brasileira ter seu reconhecimento como patrimônio cultural brasileiro, esporte brasileiro e Ribeirão Pires faz parte do trabalho e desta história de luta e resistência”, fala Mestre Pelé.

Jogos Regionais – A capoeira também contribuiu com a vitória de Ribeirão Pires nos Jogos regionais em Santo André, que terminou no último dia 30. Participaram os atletas

Fred José Coutinho, Marcio Araújo e Eduardo Manoel, no Masculino, e Kátia Teixeira e Tandara Regina, no feminino. Tandara foi a segunda colocada na categoria Peso Pesado.

“Gostaria de parabenizar a SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) pelo apoio ao nosso esporte e aos atletas que participaram desta conquista”, finaliza Mestre Pelé.

Compartilhe

Comente

Leia também