Asas para Isabela: Corrida e Caminhada solidária será realizada em Ribeirão

Um evento que será marcado pela solidariedade será realizado em Ribeirão Pires: a 1° Corrida e Caminhada Asas para Isabela, que tem como objetivo arrecadar fundos para o custeio do tratamento Cuevas Medek Exercises, realizado apenas fora do Brasil.

Asas para Isabela

Isabela, 6, precisa realizar tratamento no Chile

A pequena Isabela, que faz aniversário no mesmo dia da prova, 18 de outubro, sofre de paralisia cerebral, e realiza tratamentos fisioterápicos, denominado de Cuevas de Medek Exercises (CME), afim de melhorar a área motora, prejudicada por falta de oxigenação aos 10 dias de vida.

O CME é um tratamento realizado em crianças a partir dos três meses de vida. Esta terapia é fundamentada no desenvolvimento motor, assim forçando a recuperação natural do potencial da criança, que teve o Sistema Nervoso Central prejudicado pela sequela.

“O tratamento tem custo altíssimo e, para angariar fundos, amigos se reunirão neste dia para correr e caminhar, todos juntos, para Isabela voar”, explicou a mãe Vanessa Scomparim.

Serão 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada às margens do rio Ribeirão Pires, no Centro. Isabela convive com deficientes, assim a proposta é realizar uma caminhada inclusiva, contando com a participação de crianças, adultos e idosos.

Inscrições podem ser realizadas pelo site www.ativo.com.br com ao custo de R$30. Participe!

Compartilhe

Comente

Leia também