As vantagens de um carro automático para portadores de necessidades especiais

Considerado por muitos um artigo de luxo, hoje revela sua verdadeira função a praticidade. Nos últimos seis anos, com a crescente oferta de novos modelos com a opção o câmbio automático, a mesma deixou de ser exclusividade de carrões sofisticados e passou a equipar versões em faixas de preço mais acessíveis.

Veículos com câmbio automático garantem o conforto do motorista.

Hoje em dia, as pessoas portadoras de necessidades especiais contam com a tecnologia como ponte para uma maior acessibilidade. Nesta edição o jornal Mais Notícias, entrevistou Carlos Orestes que acabou de adquirir um veículo.

A reportagem foi convidada a realizar um teste drive com o carro equipado com itens como sensor de estacionamento, espaço interno, bluetooth, piloto automático, câmbio automático, entre outras funções. Ao dirigir o carro, a facilidade de manter somente o pé no freio e no acelerador, e não se preocupar em mudar as marchas garante o conforto. Para as pessoas com dificuldade de locomoção, a modernidade possibilita a conquista da independência.

No trânsito se torna um grande aliado, poupa o motorista, outros pontos positivos são economias no combustível que consequentemente reduzem a emissão de poluentes e redução no desgaste do motor. A evolução mostra um novo perfil de compradores, leva as concessionárias a montar programas especiais para um melhor atendimento.

As mudanças levam a procura por acessibilidade e espaço interno como pontos principais, essas são as características dos condutores que buscam a cada dia sua autonomia.

Compartilhe

Comente

Leia também