Artistas promovem Festival do ChoCalote para cobrar pagamentos atrasados

No último domingo (07), o Palco da Vila do Doce recebeu o 1° Festival do ChoCalote, com apresentação de bandas que não receberam o pagamento do cachê relativo às apresentações do Festival do Chocolate de 2015.

Festival do ChoCalote reuniu cerca de 20 bandas

Festival do ChoCalote reuniu cerca de 20 bandas

As bandas de Ribeirão e da região se uniram para fazer um protesto contra a falta de pagamento do cachê. Para Caio Nogueira, organizador do evento, a Prefeitura de Ribeirão Pires prometeu um pagamento de R$1.200, que seria pago em até duas semanas depois do show. “Eles sempre ficam adiando, deixando para o mês que vem. E nessa, nós estamos sem receber há mais de um ano”, explicou Caio.

Segundo Caio, cerca de 20 bandas não receberam o cachê prometido, o que motivou a criação do evento – com direito a um trocadilho ironizando a situação. Após o anúncio do evento, poucos dias antes do show, o secretário interino de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Leandro Romachelli, indeferiu o uso do palco: “nós temos o direito de fazer a nossa apresentação, e vamos fazer mais vezes, pois estamos amparados pela lei do artista”.

Além das apresentações, em sua maioria de bandas de rock, foram arrecadados agasalhos e alimentos que serão distribuídos para os mais necessitados.

Compartilhe

Comente

Leia também