ARCA apresenta ‘O sequestro do secretário de Cultura’

A ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas), ponto de cultura cidadão, recebe neste final de semana a Cia do Ecândolo com o espetáculo ‘O sequestro do secretário de Cultura’, com direção de Manoel Mesquita Junior.

Uma trupe que se sente desvalorizado resolve sequestrar o secretário de Cultura da cidade

As apresentações são gratuitas e acontecerão nos dia 09 e 10 às 19 horas na sede da ARCA que fica na Avenida Humberto de Campos, 576 Vila Ema – Ribeirão Pires.

A Cia foi fundada em 1995 na região do Alto Tietê e desde então aborda temas ligados às relações humanas, profissionais e sociais que se apresentam nos tempos pós-modernos. Em junho de 2009, com o intuito de ampliar o alcance e a discussão sobre cultura e cidadania, a Cia do Escândalo fundou e administra, de maneira independente, o Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania, na cidade de Mogi das Cruzes. Em 2010, por meio de suas ações, o Galpão foi reconhecido pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo como Ponto de Cultura.

“O Sequestro do Secretário de Cultura” aborda um tema recorrente no trabalho da Cia do Escândalo: a relação entre o que se fala e o que se faz, entre a reclamação e a ação, entre o direito e o dever. Trata-se de um grupo de teatro que se sente desvalorizado e marginalizado e resolve sequestrar o secretário de Cultura da cidade, pedindo como resgate o valor do prêmio do último edital local para grupos de teatro.

O espetáculo tem 75 minutos de duração e é recomendado para maiores de 12 anos.

Para outras informações, entre em contato com a ARCA pelos telefones (11) 4824-1884, 9639-7779 ou 7222-2744.

Compartilhe