Aprenda como cuidar da pele em cinco passos

Nesta edição do caderno Mais Saúde, alerta sobre os cuidados com a pele no inverno. Nesta época do ano são comuns os casos de pele ressecada, para manter a hidratação e a saúde de seu corpo a redação preparou algumas dicas.

O primeiro passo e o mais importante e saber como limpar a pele do rosto corretamente, pois a limpeza remove as impurezas da pele. Para lavar corretamente o rosto siga os cinco passos abaixo:

1 – Lave o rosto com um pouco de água morna, atenção com a temperatura da água, pois a água muito quente pode torna a sua pele mais oleosa, isso acontece porque as glândulas procuram produzir óleo em excesso para estabilizar a pele que secou com a água quente.

2 – Espalhe o sabão suavemente sobre o rosto com a ponta dos dedos. Cubra toda a área do rosto tomando cuidado com os olhos, deixe o produto agir e limpar bem os poros.

3 – Remova o sabonete do rosto novamente com água morna. Certifique-se que não deixa resíduos em sua pele.

4 – Com uma toalha limpa enxugue suavemente o seu rosto. Não esfregue a toalha na pele, o resultado pode ser a produção de óleo em excesso. Seque levemente, encostando apenas a toalha, com pequenos toques, para que a água seja absorvida.

5 – Sobre a pele limpa e um pouco úmida aplique um hidratante de pele de sua escolha. Todos os produtos aplicados devem ser escolhidos conforme a necessidade de sua pele, já que algumas pessoas têm pele seca, e outras oleosas ou normais.

O ideal é realizar a limpeza de pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite antes de ir dormir. Lembre-se que o cuidado com a pele deve ser feito todos os dias e durante o ano inteiro.

Compartilhe

Comente

Leia também