Apraespi recebe novos veículos para transporte de pacientes com deficiência

A cidade de Ribeirão Pires recebeu, nesta semana, dois novos veículos que serão utilizados pela APRAESPI para o transporte de pacientes com deficiência para a realização de tratamento.

Veículos chegaram a cidade esta semana

Veículos chegaram a cidade esta semana

Os veículos foram encaminhados ao município após a instituição ser inserida nos requisitos da Portaria do Ministério da Saúde que instituiu a Rede de Cuidados às Pessoas com Deficiência no Âmbito do SUS, requisito para receber os furgões. A APRAESPI é conveniada à rede pública de Saúde para prestação de atendimento especializado nas deficiências física, auditiva, visual e intelectual.

A instituição foi habilitada pelo Ministério da Saúde na modalidade de Centro Especializado de Reabilitação (CER) IV – que atende a essas deficiências. Para cada um dos veículos enviados pelo Governo Federal foram investidos cerca de R$ 126 mil – recursos da União. Os furgões possuem cinco poltronas e elevador automatizado, para transporte de cadeirantes. “A Apraespi é uma instituição respeitada, que presta um importante serviço para a população. Mais uma vez, Apraespi e Prefeitura estão juntas em parceria para garantir o bem estar e novas conquistas aos moradores”, declarou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

Lair Moura, a superintendente da Apraespi ressaltou que a chegada dos veículos é a coroação de uma grande luta: “é resultado uma luta árdua e do suor do nosso trabalho termos conseguido este reconhecimento. A Apraespi é o único centro especializado beneficente da região, é um benefício não apenas para a Saúde Pública de Ribeirão Pires, mas de todo o ABC. Como profissional de Saúde essa é a minha meta: fazer com que o serviço prestado seja o melhor possível”. O prefeito Saulo Benevides assinará nos próximos dias, junto ao Ministério da Saúde, termo de doação dos furgões para a instituição.

Compartilhe

Comente

Leia também