APRAESPI é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal

A APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão de Pessoa com Deficiência) foi homenageada na tarde desta quinta-feira (14) em Sessão Solene na Câmara dos Vereadores pela passagem de seus 50 anos de fundação, completado no último dia 30 de outubro. Membros da diretoria executiva receberam placa em referência à data.

Membros da diretoria foram homenageados

A Sessão, presidida pelo vereador Rogério Luiz (PSB), contou com a presença ilustre de Willer Sanchez, primeiro presidente da instituição, José Feliciano, o atual presidente, além da diretoria executiva – entre eles, a diretora técnica Leonice Moura e a superintendente Lair Moura –, do vereador Rubão Fernandes (PSD) e outros funcionários da instituição.

Durante a solenidade, munícipes relataram a importância da APRAESPI em suas vidas, caso de Marcos Soares, que sofreu acidente de moto, ficou paraplégico e conseguiu se recuperar graças ao atendimento recebido. “Na APRAESPI encontrei não só a parte profissional, mas muita solidariedade. Eles me acolheram e cuidaram de mim, foram fundamentais na minha recuperação”, comentou, antes de anunciar que lançará livro contando sua experiência com a Associação e sua história de vida antes e depois da cadeira de rodas.

Lair Moura, ex-presidente da instituição e atual superintendente, considera a APRAESPI um orgulho para a cidade de Ribeirão Pires. “Fiquei 20 anos na presidência e foram anos de muitas conquistas. Em 2001 considero a principal delas, quando conseguimos, junto com os professores, lotar a Câmara Legislativa e alterar o artigo 258 da Constituição Federal e priorizar que as escolas filantrópicas especializadas recebessem o valor do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”, disse.

 Presidente em exercício da Sessão, Rogério salientou que é apenas o começo da instituição.  “Tenho 30 anos em Ribeirão Pires e sei o árduo trabalho que vocês fazem. Nossa vida se resume a um barco e, se cada um remar forte, com certeza esse barco chegará em algum lugar. O trabalho apenas começou. Hoje são 50 anos, mas tomara que seja 100, 150”, disse o edil.

A sessão foi encerrada com coral formado por funcionários da APRAESPI e que cantaram a música “Heal The World”, de Michael Jackson.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também