Apraespi abre as portas do atendimento especializado com o Mutirão da Saúde

No último sábado, a Apraespi realizou o Mutirão da Saúde, abrindo suas portas para consultas em diversas especialidades, como oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia e cardiologia, entre outras.

apraespi siteOrganizada em parceria com o Instituto Apoio Brasil, a ação atraiu uma grande quantidade de pessoas que foram ao Hospital-Dia para realizar as consultas. “Gostei de ter vindo aqui. Não sou de Ribeirão Pires, estou acompanhando um amigo, mas até me animei a participar”, afirmou Beatriz Borges, de São Paulo.

O evento, que ofereceu acesso a especialidades de Saúde, contou com a nobre presença do Dr. William Saad, pioneiro no transplante de fígado no Brasil, que falou sobre a importância da realização destes eventos que aproximam a medicina da população: “tratar e orientar a população que muitas vezes não tem conhecimento para conseguir um atendimento mais especializado é fundamental. Eventos como esse são de suma importância para a população carente”.

José Pedro Cornélio, presidente do Instituto Apoio Brasil, parceiro da entidade na organização, também ressaltou a importância de dar suporte ao evento em Ribeirão Pires por meio de seus voluntários: “o instituto tem a preocupação de cuidar de vidas e propagar o amor à vida e pelas pessoas”.

A superintendente Lair Moura, por sua vez, disse que “a Apraespi é uma instituição que atende 100% SUS. A parceria com o instituto trouxe ao mutirão especialidades que não dispomos atualmente, como a cardiologia”. Ela ainda ressaltou o objetivo da entidade: “o nosso retorno é o prazer de atender mais pessoas. E a Apraespi pretende atender a cada vez mais pessoas”. Esse objetivo deverá ser alcançado em breve, com o auxílio a receber para a construção do novo prédio (veja matéria acima).

Por fim, Leonice Moura, vice-prefeita de Ribeirão Pires e diretora técnica licenciada da Apraespi concluiu: “é um evento importante, que suplanta qualquer questão político-partidária, é uma causa muito maior. Hoje, assim como na outra oportunidade, já detectamos várias cataratas. É um evento social e de suma importância. A maior recompensa é ver o povo bem atendido e feliz, ver que o trabalho da Apraespi está servindo bem ao próximo”.

O evento realizado no último sábado foi gratuito e a Apraespi planeja realizá-lo novamente no futuro.

Compartilhe

Comente

Leia também