Apple é processada por comercializar iPhones antigos com defeito

Uma ação coletiva criada no estado da Califórnia está processando a Apple por um suposto defeito no botão liga/desliga nos modelos 4, 4S e 5 do iPhone, que trazem o botão de energia no topo do dispositivo, à direita. De acordo com a ação, a Apple sabia que eles poderiam apresentar defeito com o passar do tempo devido a um erro de projeto, mas preferiu lançar os aparelhos no mercado assim mesmo.

Os reclamantes consideram que a ação judicial é legítima e viável, uma vez que um defeito no botão liga/desliga do iPhone pode deixá-lo praticamente inutilizável. Em alguns aparelhos, o botão parou de funcionar completamente, em outros, ele ficou emperrado, dificultando seu acionamento.

Um fato interessante é que o defeito apareceu justamente nos três modelos que muitos fãs da Maçã julgam ter os melhores designs da história do iPhone.

Moradores do estado da Califórnia que possuem um dos modelos de iPhone citados devem receber um convite para se ajuntar à ação. Para poder participar, é necessário que os aparelhos tenham sido adquiridos em determinados períodos de tempo:

  • iPhone 4 – De 24 de junho de 2010 a 10 de outubro de 2011;
  • iPhone 4S – De 11 de outubro de 2011 a 20 de setembro de 2012;
  • iPhone 5 – Antes de 1º de abril de 2013.

O documento afirma que o dinheiro do processo será usado para repor o prejuízo que os usuários tiveram ao pagar pelo conserto por conta própria. Os usuários podem fazer parte da ação coletiva ou acionar a justiça individualmente, desde que seja até o dia 26 de agosto. O julgamento está marcado para se iniciar no dia 25 de outubro de 2019.

(Fonte: Tecnomundo)

 

Compartilhe

Comente

Leia também