Após 8º lugar nos Jogos Regionais, Secretário exalta trabalho e planeja 2016

Após terminar os Jogos Regionais na melhor colocação e maior pontuação da história entre as três vezes que disputou a primeira divisão, Ribeirão Pires já vislumbra manter o nível em 2016.

11780028_870883126292460_6491396088620300039_o

Os 280 atletas ribeirãopirenses garantiram o 8º lugar na competição com 109 pontos. Foram conquistadas medalhas de bronze no futsal masculino e ciclismo, além de prata e ouro no atletismo. Além disso, também conquistaram bons resultados no handebol masculino e feminino, vôlei feminino e atletas de tênis de mesa masculino e feminino.

Feliz com os resultados obtidos na competição, o secretário de Esportes e Lazer, Paulo César Ferreira, já vislumbra uma melhora na competição do ano que vem:

Mais Notícias – Qual a análise que o você faz do desempenho nos Jogos Regionais?

Paulo César Ferreira – Este ano, disputamos a 1ª divisão dos Jogos Regionais da 1ª região esportiva do Estado de São Paulo, a mais competitiva e, mesmo com o nível elevado, tivemos uma ótima participação com bons resultados nas modalidades coletivas e individuais. Ficamos felizes com esta evolução, que é importante para continuarmos a busca por parcerias com clubes e universidades para aprimorar e elevar o nível técnico de nossos atletas para as próximas competições. Não posso esquecer de destacar que este resultado é fruto do excelente trabalho dos técnicos, educadores físicos e da Administração Municipal que estão unidos para o crescimento do esporte de alto rendimento em nossa cidade.

Mais Notícias – Quantos atletas da cidade estiveram nos Jogos?

Paulo César Ferreira – Foram 200 atletas em 14 modalidades que se dedicaram a treinamentos três vezes por semana, duas horas por dia, totalizando seis horas semanais. Além deles, tivemos 17 professores de educação física que integraram a Comissão Técnica.

Mais Notícias – Qual a expectativa para os jogos do ano que vem? 

Paulo César Ferreira – O objetivo é dar continuidade no desenvolvimento das modalidades esportivas e buscar parcerias para completar as equipes de competição visando melhorar a classificação nos Jogos Regionais de 2016.

Compartilhe

Comente

Leia também