Anderson Grecco: PP é “opção real para 2012”

Por Danilo Meira

Presidido em Ribeirão Pires por Anderson Grecco, o PP é mais uma legenda que já trabalha forte na articulação política para 2012, com objetivo claro de ampliar a sua participação na Câmara e também brigar pelo Paço Municipal.

Em conversa com a reportagem do Mais Notícias, Anderson começou falando sobre a última participação do partido: “Na última eleição, abrimos mão de coligação e tivemos apenas quinze postulantes e, obviamente que isso atrapalhou o objetivo principal, que era eleger um ou dois candidatos”, afirmou, antes de ressaltar: “hoje estou com a chapa definida, praticamente completa”.

"não abrimos mão da cabeça de chapa, mas estamos abertos a conversas para composição partidária"

Para este pleito, a ideia é que, na coligação majoritária também seja diferente: “não abrimos mão da cabeça de chapa”, afirmou, antes de completar: “mas, apenas a partir do dia 7 de outubro (quando se encerra o prazo de filiação partidária dos interessados em participar do pleito) estamos abertos a conversas para composição partidária”. O nome de consenso para a pré-candidatura à prefeitura, homologado inclusive em jantar promovido recentemente na cidade com a presença de lideranças estaduais como o Deputado José Olímpio, é justamente o dele, Anderson Grecco: “coloquei o nome a disposição, foi algo internamente discutido e fiquei muito feliz em ser o indicado a pré-candidato”.

Ciente de que os rivais já estão se articulando, Anderson ressalta que a legenda “não teme qualquer adversário” e que vem com força total: “O PP chega motivado, com amor e carinho pela cidade e uma chapa forte, para brigar com pessoas qualificadas que estarão participando ativa e efetivamente do processo eleitoral, convicto que vai ser relevante e de suma importância para as Eleições, independente do resultado. Seremos opção real em 2012. Chegamos para brigar”, informou.

O presidente também adiantou uma informação que pode alterar o destino da eleição à Câmara: seu pai, o ex-prefeito Luiz Carlos Grecco, é um dos pré-candidatos a vereador, 26 no total, uma chapa completa.

Após ressaltar que todas as gestões anteriores foram de suma importância para a cidade, com o trabalho contínuo que proporcionou o crescimento de Ribeirão Pres, Anderson Grecco avaliou a gestão Volpi de forma neutra. Após ressaltar que não fará quaisquer críticas sem apresentar propostas, ressaltou que, este governo se beneficiou do crescimento do país e, consequentemente, da arrecadação: “é o que mais teve orçamento na história da cidade. O Brasil está em um bom momento e a cidade também”, afirmou ao completar: “houve obras impactantes na cidade, como a da Contreras e do Rodoanel. Tudo isso faz com que o orçamento cresça. Mas eles tiveram méritos”.

Ele avalia que as deficiências da cidade começam, justamente, em um ponto chave: a Saúde. “Me preocupa o gerenciamento do novo hospital. Hoje, há dificuldade em se administrar com eficácia o Hospital São Lucas, que é menor. Vejo que a próxima gestão terá que buscar uma Parceria Publico Privada com uma instituição séria como solução viável”. Outro ponto a ser avaliado pela próxima gestão é o Turismo: “Está muito acanhado. Somos Estância Turística e temos um caminho muito longo a percorrer pra ter, de fato, a presença de turistas. Os recursos, do DADE (Departamento de Auxílio ao Desenvolvimento das Estâncias) estão vindo e vimos obras feitas com eles. Mas, obviamente, eles tem que ser destinados para trazer o turista à cidade. O planejamento tem de ser feito nesse sentido, para buscar alternativas fora do Festival do Chocolate, em cima também do potencial ambiental, com o pé no chão”.

Compartilhe