Alunos do São José tem primeiro contato com profissões em Feira

Na última terça-feira, 13, foi realizado no auditório do Ribeirão Pires futebol Clube a 18ª edição da S.E.P , a Semana da Escolha Profissional, organizada por alunos do Colégio São José. Cerca de 120 estudantes entre 14 e 17 anos prestigiaram profissionais de diversas áreas, que contaram um pouco de sua profissão, como por exemplo, engenharia de petróleo.

Auditório lotado com estudantes durante as palestras

Auditório lotado com estudantes durante as palestras

A estudante Vitória Marie de 16 anos, uma das responsáveis pela organização do evento que, aliás, tem apenas alunos no comando com os professores apenas supervisionando, disse que “palestras como estas ajudam os alunos que ainda tem muitas dúvidas sobre qual profissão seguir”. A aluna está ligeiramente inclinada a seguir carreira como Engenheira Florestal.

Raphael Sato também de 16 anos, disse que ainda tem dúvidas sobre qual profissão escolher. “Ouço muitos conselhos, tomo para mim somente aquilo que acho interessante, mas ainda assim tenho dúvidas sobre Engenharia Civil ou Arquitetura”, comenta.

Já a aluna Alicia Mendes de 16 anos já decidiu qual carreira seguir. “Vou ser jornalista. Adoro escrever, gosto de me comunicar e minha mãe fez faculdade de jornalismo, apesar de não exercer a profissão, então há um pouco de influência” diz.

O professor Marcio Primac, que leciona História, Folosofia, Geografia e Sociologia para o ensino médio do Colégio São José, disse que muitos alunos ainda sofrem certa pressão dos pais sobre as escolhas profissionais. “Ainda tem muito daquele pensamento de que profissão boa é profissão que dá dinheiro. Você pode ganhar dinheiro sendo um excelente pedreiro, mas também pode ganhar dinheiro sendo um excelente engenheiro”, detalha ele ao enfatizar que “o dinheiro é consequência de um trabalho bem realizado.”

Compartilhe

Comente

Leia também