Alunos do Lavínia Figueiredo serão transferidos para o Felício Laurito

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT), informou na última terça-feira que os 380 alunos da Escola Municipal Lavínia de Figueiredo Arnoni serão transferidos para o antigo prédio da Escola Estadual Dr. Felício Laurito, que fica no Jardim Pastoril.

Secretária Leonice Moura se reuniu com os pais na última semana

A mudança ocorre pois, na semana passada, parte do teto de uma das salas de aula desabou, ferindo algumas crianças e, por questão de segurança, a Prefeitura decidiu interditar todo o prédio, que será reformado.

As aulas recomeçarão na próxima quarta-feira, dia 06 de novembro, e a Prefeitura disponibilizará transporte para que os alunos cheguem ao novo local de aulas. “O antigo prédio do Felício Laurito tem entrada individual de acesso, garantindo a segurança dos alunos e o cumprimento do calendário escolar”, explicou a secretária de Educação e vice-prefeita, Leonice Moura.

Segundo a secretaria, as crianças continuarão com toda a estrutura da escola à disposição, inclusive professores e agentes escolares, além da merenda. Desta forma, eles poderão concluir o ano letivo, cumprindo a carga horária necessária, conforme determinações da Diretoria Regional de Ensino.

Na semana passada, a secretária Leonice Moura se reuniu com pais, responsáveis e professores da E.M Lavínia de Figueiredo Arnoni assegurando a continuidade do ano letivo. “A escola precisa de reformas e quero que nossas crianças continuem os estudos e em local seguro. A Secretaria de Educação se encarregará de dar todo o suporte para que as crianças cheguem ao local e tenham toda a estrutura da escola”, explicou Leonice Moura.

Compartilhe

Comente

Leia também