Alunos de Turismo Rural promovem Festival em Ouro Fino

Ontem, os alunos do Programa de Turismo Rural de Ribeirão Pires, promovido pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveram o 1º Festival Gastronômico de Ouro Fino Paulista, que apresentou estandes de artesanato e um cardápio variado, voltado para a história da cidade, parte do módulo final do curso.

Formandos são proprietários de chácaras da região

O evento, realizado no Recanto do Cambuci, em Ouro Fino, foi produzido pelos 17 alunos, todos eles proprietários de chácaras da cidade e teve como objetivo fomentar o Turismo Rural, modalidade que vem recebendo apoio da prefeitura para se desenvolver.

Segundo a professora Cirlene Brandão, “a formação tem como objetivo viabilizar as propriedades rurais como empreendimentos turísticos e de potencial econômico para os municípios”. Para isso, são abordados aspectos como gestão e execução de projetos. Esta foi a primeira turma, mas já está prevista outra para o ano que vem: “Acredito no potencial de Ribeirão Pires para captação de turismo rural, graças às características da cidade e à força de vontade dos profissionais da área”, completou.

“A partir desta experiência, vamos inserir Ribeirão Pires na Rota do Cambuci, entre outros circuitos turísticos”, contou o secretário-adjunto de Turismo, Marcelo Liochi, que também assegurou a presença dos empreendedores nos eventos da Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também