Alunos de Ribeirão Pires participam de atividade lúdica sobre o Planeta Terra

Ação da Secretaria de Meio Ambiente aconteceu na Escola Professor Sebastião Vayego de Carvalho

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, de Ouro Fino, participaram nessa sexta-feira, dia 26, de atividade em alusão do Dia do Planeta Terra, comemorado no dia 22 de abril. Na atividade lúdica promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Educação, os alunos responderam perguntas sobre Ecologia e Preservação Ambiental para conseguirem montar quebra-cabeça em formato de Planeta Terra.

O aluno Samuel Rodrigues Santos, 7 anos, disse que  os ensinamentos reforçaram a importância de economizar energia e água. “É sempre bom lembrar que temos que economizar os recursos naturais para salvar nosso Planeta”, disse.

Para a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio, a Educação Ambiental é essencial para a reversão do desequilíbrio ambiental. “As crianças de hoje são o nosso futuro. Através de projetos em parceria com a Secretaria de Educação elas poderão adquirir formação adequada e, por consequência, responsabilidade pelo meio ambiente”.

Compartilhe

Comente

Leia também