Alunos de Ribeirão Pires garantem medalhas na OBMEP 2017

O IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) anunciou nesta semana os premiados da edição 2017 da OBMEP

Prova de matemática é aplicada anualmente desde 2005/IMAGEM: Divulgação

(Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), que, pela primeira vez, também foi aplicada em escolas particulares. Em Ribeirão Pires (onde 27 escolas participaram), ao todo, foram 31 alunos ganhadores de escolas públicas, sendo uma medalha de prata, três de bronze e 27 menções honrosas e cinco alunos de escolas particulares, todos menções honrosas.

O medalhista de prata é Carlos Henrique Lima Santos, aluno da ETEC Maria Cristina Medeiros, enquanto que as medalhas de bronze foram conquistadas por Edson dos Santos, da EMEIEF Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, Felipe Vinícius Vieira Pereira, da Álvaro de Souza Vieira e Guilherme Alves Ceobaniuk Zaluchi, também da ETEC Maria Cristina Medeiros.

Todos os ganhadores estão convidados a participar do PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.) e, aqueles que começam a graduação em 2018 estão aptos a participar do processo de seleção do PICME (Programa de Iniciação Científica e Mestrado) Para mais informações sobre estes programas, visite o site da OBMEP (confira o link abaixo).

Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre premiações. Para conferir os demais nomes vencedores e mais informações sobre o PIC e o PICME visite o site da OBMEP.

Compartilhe