Alunos de escolas municipais de Ribeirão Pires participam de formatura do PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – foi desenvolvido neste semestre nas escolas municipais Sebastião Vayego de Carvalho e Abdalla Chiedde

Cerca de 120 estudantes das escolas municipais de Ribeirão Pires Professor Sebastião Vayego de Carvalho e Comendador Abdalla Chiedde participaram nessa terça-feira, dia 11, da solenidade  de formatura do curso do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, realizada no Ribeirão Pires Futebol Clube – região central da cidade.

O objetivo do programa é transmitir a mensagem de valorização à vida e a importância de se manter longe das drogas e da violência. De acordo com o diretor da E.M Profº. Sebastião Vayego de Carvalho, Marcio Licio de Lima, as aulas do PROERD já refletiram no comportamento dos alunos. “Essa parceira com a Polícia Militar é de extrema importância, pois já observamos a mudança de comportamento, principalmente em relação ao respeito entre colegas”, explicou.

Desde 1997, o PROERD é desenvolvido em Ribeirão Pires nas escolas públicas e particulares, abrangendo alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental. Nesse semestre, os encontros semanais foram ministrados pelo Cabo Vasconcelos da Policia Militar, que abordou temas de forma lúdica para a redução do índice de uso de drogas na sociedade, evitando que crianças sejam vítimas da violência provocada pelo consumo e pelo comércio ilegal dessas substâncias. 

Compartilhe

Comente

Leia também