Alunos da rede municipal confeccionam brinquedos com material reciclável

As crianças da Escola Municipal Herbert José de Souza estão aprendendo a confeccionar os próprios brinquedos utilizando materiais recicláveis. A iniciativa faz parte do projeto pedagógico da escola, que tem como objetivo incentivar a preservação ao meio ambiente.

Os materiais utilizados para esse trabalho são diversos artefatos que acabariam no lixo, como garrafas pet e cabos de vassoura quebrados

A escola apresentou esse projeto como proposta para presentear os alunos no dia das crianças, próximo dia 12 de outubro. “Queremos passar conhecimento sobre reciclagem, mas também estimular a imaginação dos pequenos”, contou a coordenadora da escola e idealizadora do projeto, Eliana Leite.

Dentre os brinquedos que estão sendo confeccionados em sala de aula, os alunos trabalham na criação de carrinhos, cavalinhos feitos com cabo de vassoura e bolsas. “Pretendemos convidar os pais para participarem também durante um dia, onde estaremos proporcionando a oportunidade para que o aluno possa interagir com a família, que é um processo muito importante”, afirmou Eliana.

No último mês, a Secretaria de Educação e Inclusão realizou a exposição de 357 trabalhos desenvolvidos em 22 escolas de Ribeirão Pires, voltados para a conscientização do consumo e economia de energia, onde cerca de 2.000 crianças participaram.

Compartilhe

Comente

Leia também