Alunos da APRAESPI homenageiam autor do Hino de Ribeirão Pires

Autor do hino oficial de Ribeirão Pires, Américo Del Corto, foi homenageado na última sexta-feira, dia 30 de março, pelos alunos da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), em evento realizado na Escola “Valentino Redivo” comemorando os 58 anos do município.

Lair Moura recebe Américo Del Corto e a esposa Lina

Na homenagem, Del Corto assistiu a uma peça teatral em que atuaram alunos da educação infantil. O espetáculo contou a história da cidade de acordo com os versos do hino. Depois, os alunos e professores cantaram o hino de Ribeirão Pires. Para fechar o evento, Américo Del Corto discursou para os presentes e ressaltou a importância das crianças conhecerem e amarem sua cidade.

No final da celebração, o compositor disse estar honrado com a homenagem e prometeu gravar um disco que terá uma versão do hino oficial do município cantada pelos alunos da APRAESPI.

Personalidade – Além de músico e compositor, Américo Del Corto é radialista; apresenta todos os domingos o programa Reminiscências na Rádio Pérola FM. Também é mantenedor de um acervo da história e cultura de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também