Alunos campeões de matemática recebem menção honrosa da Prefeitura

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT), entregou nesta segunda-feira (28) a menção honrosa aos nove alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2015 e chegaram com mérito à classificação final da prova.

Alunos foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2015

Alunos foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2015

Para o prefeito Saulo Benevides (PMDB), ter esses alunos com as melhores colocações da prova entre 17.972.333 alunos participantes da prova, mostra que os investimentos na área da Educação estão dando excelentes resultados. “Investimos, ao mês, 32% dos nossos recursos municipais, indo além dos 25% exigidos por lei, diferentemente das demais cidades da região. Acreditamos que o futuro de qualquer cidade e de nosso país se sustenta na Educação”, declara Saulo Benevides.

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil. A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

A prova tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática entre os alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Compartilhe

Comente

Leia também