Aluna premiada em concurso entrega redação ao prefeito

 

A aluna da 6ª série B da Escola Municipal Carlos Rohm, Jennifer Nívea França da Silva, 12 anos, entregou ao prefeito Clóvis Volpi (PV), na manhã de ontem (29), redação que foi considerada o melhor texto de Ribeirão Pires em sua categoria, no 4º Desafio de Redação. A redação da estudante foi a primeira colocada entre as redações dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Ela foi premiada com uma bicicleta.

Jennifer entregou a Volpi uma carta solicitando novas ações para conscientizar jovens estudantes sobre os males causados pelas drogas

O texto de Jennifer trata-se de uma carta ao Chefe do Executivo, solicitando novas ações para conscientizar jovens estudantes sobre os malefícios das drogas. “Gostei muito do espaço reservado pelo prefeito para ouvir a opinião dos mais jovens. Isso é importante para todos os alunos da cidade”, contou Jennifer.

As sugestões foram bem recebidas, e ações para intensificar palestras nas escolas municipais para sensibilizar os alunos, pais e professores sobre o assunto já foram solicitadas. “O jovem deve ser o principal alvo das campanhas de conscientização contra o uso de drogas. As atividades relacionadas ao tema devem ser contínuas, para que esses alunos mantenham no futuro as informações sobre os danos que essas drogas podem causar”, declarou Volpi.

No 4ª Edição do Desafio de Redação do Diário, Ribeirão Pires ainda conquistou o título de melhor torcida, com a participação dos alunos da Escola Estadual João Roncon.

Compartilhe

Comente

Leia também