Aluna de Escola Municipal de Ribeirão Pires conquista 1º lugar em concurso de redação

Uma estudante da rede municipal de Ribeirão Pires foi a vendedora no Concurso de Redação realizado pelo Sindicato dos Químicos do ABC. Com o tema “Polo Petroquímico de Capuava”, a aluna do 9º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I, Giovanna Carminati, foi a primeira colocada na atividade.

 

A premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 13 de junho, na unidade escolar, com a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, do vice-prefeito, Gabriel Roncon, e do presidente do Sindicato dos Químicos, Raimundo Suzart.  A estudante recebeu como prêmio um smartphone. A escola ganhou um novo data show e um notebook.

 

Participaram da competição cerca de 5 mil alunos das escolas públicas da região do ABC. Na dissertação, a aluna da professora de português da rede municipal, Iris Santos, abordou a importância do Polo para a economia regional e a necessidade do desenvolvimento de projetos  ambientais para reduzir os impactos da atividade industrial.

 

“Os professores nos incentivam constantemente para estudarmos. É muito gratificante ter esse apoio”, contou a aluna, que pretende cursar Medicina no Ensino Superior.

 

O prefeito Kiko destacou a iniciativa do Sindicato e parabenizou o empenho da aluna, gestores e professores. “Parabenizo a Giovanna pelo bom desempenho e também aos profissionais por fazerem parte dos avanços que estamos promovendo na Educação de nossa cidade”, disse.

Compartilhe

Comente

Leia também