Alimentos do bem

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético (100 gramas fornecem 162 calorias) é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).

Abacate

A fruta também é rica em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. Em sua polpa são encontradas vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; e fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o

raciocínio.

Entre os benefícios estão: a redução da taxa de colesterol e pressão sanguínea; a ação contra prisão de ventre e perturbações digestivas; o auxílio na desintoxicação do fígado; evita fadiga mental; ajuda na formação de ossos e dentes; fornece energia aumentando a disposição. , além de possuir ação antiinflamatória.

Compartilhe