Além do Mais…

Solidão

A indefinição quanto ao julgamento do recurso de Dedé no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que pode jogar uma “pá de cal” sobre as aspirações do grupo governista em continuar no Paço, começa a causar estragos irreversíveis na campanha do prefeiturável. Os candidatos a vereador da coligação “mais abastados” resolveram tocar suas campanhas por conta própria tomando o cuidado de relegar o nome do moço ao mínimo tamanho possível. Já aqueles que dependem do dinheiro e material do grupo aguardam desanimados o resultado que, para tristeza destes deve ser negativo.

Correndo atrás do prejuízo

Muitos desses candidatos “órfãos” têm procurado o grupo de Saulo, numa tentativa de continuar na disputa. Fontes bem informadas, no entanto, alegam que o peemedebista não tem recurso para bancar a leva de dissidentes do time de Dedé e caso a situação continue indefinida poderá ocorrer uma desistência em massa, destruindo de vez a casa governista que tem seus alicerces plantados na areia movediça do “ficha suja”.

Egos

Os possíveis sucessores de Dedé, no caso de um aproximado desfecho da novela, têm mantido uma postura um tanto quanto polida. Quando alguém joga um “e aí prefeito!” (na brincadeira), os personagens juntam os pés e dizem que estão com Dedé até debaixo d’água. Mas quando se insiste no glorioso elogio, as figurinhas já mudam de conversa e arriscam até um empolgado discurso de que se sairiam melhores que o quase impugnado “reizinho”.

Caminhada reforçada

A feira noturna contará com um reforço nesta quinta-feira com a presença da deputada estadual Ana do Carmo (PT) que irá caminhar no local em companhia da candidata a prefeitura Maria Inês e também de candidatos a vereador, como Daniel Barbosa. Nesse evento, ela, que é uma das deputadas que representam a região, deve referendar o apoio à petista.

Música para os ouvidos?

Uma padaria do centro da cidade tem se tornado o “point” dos políticos e pessoas ligadas aos mesmos. Neste lugar, não é raro acompanhar discussões acaloradas e, porque não, as defesas aos seus respectivos apoiados. Essa semana quem ganhou destaque foi a candidata da “Onda Rosa”. Primeiro por conta de um enorme banner que está instalado em uma casa em frente à panificadora. Depois por seu novo carro de som: um portentoso Jaguar, o que deixou muito candidato por aí, que sofre para tocar seu “jingle” morrendo de inveja…

Compartilhe

Comente

Leia também