Além do Mais…

Oito ou zero?

O prefeito Clóvis Volpi declarou para aquele tal jornalzão que anda com a credibilidade meio abalada que daria nota oito para seu pupilo, Dedé da Folha, pela forma como vinha conduzindo sua campanha até aqui. Parece que o juiz eleitoral não concorda muito com o alcaide, já que lhe aplicou uma nota “zero” sem dó e nem piedade e o mandou de volta ao primário para uma lição básica: antes de fazer campanha, precisa ter a “ficha limpa”.

Santo de casa…

O primeiro final de semana de Festival do Chocolate se mostrou um prato cheio para os candidatos a vereador, ansiosos por mostrar suas caras em busca de um lugar ao sol dos eleitos. Em meio à distribuição de santinhos e pedidos de votos, houve quem exagerasse na dose. Um deles acabou por entregar um “santinho” duas vezes para a mesma pessoa que, irritada, respondeu: “de lixo, minha casa está cheia”. Envergonhado, o candidato a edil bateu em retirada.

Pelas beiradas

Sem muito alarde e apostando no trabalho e nas propostas, a candidata do PT, Maria Inês, vem ganhando o eleitorado. No último sábado, após a carreata que atravessou a cidade, a opinião geral (e comentários até mesmo de rivais que estavam no Festival do Chocolate) era de que o evento, bem recebido pela população que estava nas ruas, foi uma grande demonstração de que o partido está chegando com força. E há quem diga que ainda há muitas cartas na manga ainda não utilizadas…

Boato e fato I

A notícia de que Dedé da Folha teve sua candidatura impugnada levou muitos candidatos a vereador ligados a seu grupo ao desespero, uma vez que a grande maioria já tinha material de campanha confeccionado com fotografias ao lado do dito cujo e temia ter que mandar tudo para a lata do lixo. Uma liminar pode até manter o governista na disputa, mas o temor é que o dano moral seja irreversível.

Boato e fato II

Alguns candidatos do grupo de apoio do Dedé se mostraram enciumados com o material de campanha preparado pela oposição. Enquanto do lado de lá os candidatos a vereador são destaque nos folhetos, carros e demais impressos, no lado de cá, a imagem do reizinho ao lado de sua vice toma todo o espaço, em todos os lugares, deixando os aspirantes ao Legislativo aparecendo em um diminuto cm².

Compartilhe

Comente

Leia também