Além do Mais…

Dia da Mentira I

Ribeirão Pires – Domingo, 1° de abril de 2012. O prefeito da cidade reuniu vereadores, secretários e outros políticos interessados para abrir o envelope com a mais recente pesquisa pré-eleitoral encomendada pelo grupo. Após ler em silêncio o resultado declarou: “Estamos na frente, com vantagem, o PT vem a seguir e a oposição desafeta está em último”. Após a declaração, todos os reunidos bradaram o grito da vitória e foi cada um para seus afazeres.

Dia da Mentira II

Após a dispersão, um indivíduo que ficou no gabinete do nobre prefeito o questionou se o resultado estava mesmo correto. Indignado com a audácia do subordinado o alcaide nada respondeu, apenas fez menção à data: “Você sabe que dia é hoje?”. Somente depois de dois dias é que alguns participantes da reunião caíram em si: domingo era dia da mentira. O resultado revelado pelo prefeito era exatamente o contrário do divulgado. O problema é que alguns continuam acreditando no “primeiro” resultado.

Sem saltos nem sobressaltos

O amigo Ribeiro Pires achou de atacar a Revista Mais Conteúdo alegando que a mesma está recheada de políticos e “encalha” nos postos de distribuição. A Mais Conteúdo, que circula com 10.000 exemplares e se dá ao luxo de repor exemplares nos postos de distribuição, trouxe em seu último número nove páginas de política, 16 de assuntos gerais e apenas seis de publicidade. Como? Calçando as sandálias da humildade e correndo atrás, sem saltos nem sobressaltos.

Formadores de opinião

Comenta-se amiúde que o grupo do prefeito Volpi, que almeja emplacar o atual vice, Dedé, como seu sucessor, teria em mãos uma pesquisa que apontaria o Mais Notícias com apenas 3,2% dos leitores de jornais na cidade. Entretanto, pessoas ligadas ao mesmo grupo, ouvidas informalmente, dão conta de que as matérias publicadas no Mais Notícias sobre os processos no TCE que fazem de Dedé um “ficha suja” têm causado enorme estrago e, inclusive, fizeram o pré-candidato despencar nas pesquisas. Se tudo isso for verdade, os 3,2% que leem o Mais Notícias seriam uma camada mais do que importante: os formadores de opinião da sociedade ribeirãopirense.

Cidadão Ribeirãopirense

Durante a sessão da Câmara desta semana, uma indicação virou motivo de risos entre vereadores e público presente. A proposta visa conceder o título de cidadão ribeirãopirense ao “ilustre” jornalista e apresentador Celso Russomano, “pelos feitos realizados em benefício da cidade”. O que gerou a reação nos presentes foi o nome do homenageado, já que ninguém se recorda de qualquer coisa que o novo cidadão fez pela cidade a não ser ter participado de dois jantares (os quais sequer tenha pagado a conta).

Compartilhe

Comente

Leia também