Além do Mais…

Vai começar outra

Nem acabou uma eleição e a cidade se prepara para uma outra “guerrinha” eleitoral. É que, em dezembro, será realização eleição na Câmara de Ribeirão Pires e alguns candidatos já se preparam para o embate, contabilizando votos, apoio, etc. e tal. Ao que tudo indica, pelo menos três fortes candidatos estão à procura dos colegas para conseguir que seus nomes sejam elevados ao posto máximo na Casa.

‘Sou candidato’

Enquanto uns escondem as suas pretensões, o vereador Gerson Constantino (PV), mesmo faltando quase três meses para o pleito, já declinou sua posição e lançou sua pré-candidatura ao cargo de presidente da Edilidade. Ele garante já ter os votos necessários de um forte grupo que o apoia. A ‘corrida’ eleitoral pelo cargo, ao que se nota, vai começar mais cedo. Quem será que vai vencer o páreo?

Só rindo – I

Parece piada, mas não é. Nas sessões da Câmara de Ribeirão acontecem coisas estranhas e…outras engraçadas. Na de terça-feira, tinha um cidadão sentado logo na primeira fileira e, a cada palavra de um vereador, ele batia palmas. Até os vereadores acabaram dando risada. Outro foi à tribuna para ‘desabafar’ sobre problemas na cidade. Deu até murro na ‘dita cuja’ e depois pediu desculpa. Um outro chamava, em voz alta, a atenção dos edis.

Só rindo – II

Esperem, ainda não acabou. O interessante foi quando um aparelho celular tocou dentro do recinto. Quase todas as pessoas presentes puseram a mão no bolso. Não era para elas. Todas se entreolharam meio assustadas, talvez com receio de serem chamadas a atenção. Afinal, manter telefone ligado em certos lugares é falta de educação. De quem seria o “danadinho” que provocou a balbúrdia?

Vai surpreender

O agente do SAI (Serviço de Informações Anônimas) ouviu a conversa de dois políticos sobre a sucessão municipal em 2012. “Foi de arrepiar”, diz o agente. Embora muito cedo para definir nomes, alguns já se manifestam entre seus simpatizantes e amigos, pedindo apoio para que consigam chegar ao ‘trono’. Um gaiato, que entrou na conversa, fez com que o grupinho se dispersasse. Ele profetizou ao espião: “O sucessor do Paço vai surpreender muita gente.” Será?

PT corre atrás

Seguindo a moda do PSDB, que uniu partidos para apoiar o candidato à presidência da República, José Serra, os companheiros de esquerda se reuniram em um almoço, ontem, com o mesmo objetivo: unir forças para a campanha de Dilma Rousseff. Porém, na campanha do PT, os carros de som terão o volume reduzido “para não incomodar”. Isso foi o que disse um militante presente ao evento.

Compartilhe

Comente

Leia também