Além do Mais…

Silêncio Revelador

O anúncio do Supremo Tribunal Federal de que a Lei Ficha Limpa passará a valer já nas eleições municipais deixou mudos alguns perfis do Facebook, popular rede social virtual. Alguns demoraram horas, outros dias, para se recuperar do choque. Quando voltaram, falaram de forma tímida, limitando-se ao “bom dia” e “bom carnaval”, sem uma linha sequer sobre a lei que visa moralizar um pouco a nossa política.

Redes Socializadas

O Facebook tem se mostrado uma ferramenta de mão dupla, enquanto pessoas se mobilizam e discutem assuntos de relevância para a cidade, inclusive preparando protestos, outros usam a rede social para fazer campanha pró candidatos carimbados. Alguns chegam ao ponto de defender cegamente pessoas que nada fizeram pela cidade por três anos e meio.

 

Fazendo água

A nau governista comandada pelo capitão Volpi e o imediato Dedé parece ter começado a fazer água com o anúncio da aplicação da Lei Ficha Limpa já para o pleito municipal de outubro. Embora ainda haja chances reais de Dedé conseguir registrar a sua candidatura, alguns de seus “apoiadores” já preparam seus botes salva-vidas para embarcar rumo à segurança da terra firme. Como diz o velho ditado: o capitão é o último a abandonar o barco. Ou será o imediato?

Grandes Migrações

Conversas entre partidos é natural nessa altura do campeonato das Eleições 2012. O que é incomum é o movimento de partidos ligados ao governo abrirem intenso diálogo com a oposição. Pelo andar da carruagem, não vai demorar muito para que as traições comecem a tomar forma causando satisfação em alguns, desespero em outros e muitos pontos de interrogação em terceiros.

PSD, o emblema

Uma novela que parece não ter fim e que a cada capítulo surpreende cada vez mais é o caso do PSD em Ribeirão Pires. Uns falam da ida do partido aos cuidados do prefeito Clóvis Volpi, outros negam e reafirmam a fidelidade da legenda na oposição. Enquanto isso, olheiros espalham a novidade de constantes visitas de Gerson Constantino e Koiti da Marutaka ao gabinete do prefeito.

E o Zé?

Onde o vereador José Nelson (PSD) está com a cabeça? Quando este tomou a decisão de sair das asas de seu fiel capataz, o presidente municipal do PPS, e ir para o partido que até então está de posse de amigos de Saulo Benevides, deveria já saber que estaria contra o governo. Apesar disso, o vereador anda saindo em foto de jornal governista ao lado do grupo de Clóvis fazendo propaganda da Máquina Pública. Vereador, todos já sabem, não precisa ficar dando na cara!

Compartilhe

Comente

Leia também