Além do Mais…

Já sou prefeito… ou não

Durante a formatura dos alunos do Centro de Formação Profissionalizante Paulo Freire, na noite de terça-feira, o vice-prefeito Dedé mostrou que sonha acordado em ser prefeito. Ao apresentar a primeira dama da cidade, Ligia Pinheiro Volpi, Dedé declarou: “Essa aqui é a Primeira Dama, mas não é minha esposa”, arrancando risos dos presentes. Agora, como só o mandatário da cidade pode contar com uma primeira dama, será que ele esqueceu que ainda é vice-prefeito?

Qual o critério?

Cidadãos perguntaram a este colunista qual o critério usado pelo prefeito Volpi e seus nove amigos, quer dizer, partidos para hipotecarem apoio a Dedé como pré-candidato do grupo.  Há quem o considere bonito, outros o julgam inteligente, diversos por desfilar nas finadas “Mocréias”, mais alguns pela elegância, há quem o considere sexy e até mesmo “fofinho”. Mas fica a pergunta: seriam essas qualidades as ideais para ser um bom prefeito? Com a palavra os nove presidentes de partido…

Ele não se emenda

O prefeito Volpi, embora tenha tiradas geniais de quando em quando, às vezes parece padecer de SPE (Síndrome do Populismo Exacerbado). Não é que o “danadinho” inventou de criar mais uma para a antiga rodoviária? O tal minishopping já está dando o que falar, mesmo tendo sido criado na calada da noite, em pleno recesso parlamentar. Acorda prefeito! A população quer uma área de lazer e serviços públicos. Como diria o virtual pré-candidato Paulão: ta achando que vai agradar o povão, amigão? Dançou!

Hip-hip-hurra

Em uníssono, um “HIP-HIP-HURRA” foi proclamado por todos os presentes na convenção dos partidos aliados ao governo após o prefeito decretar oficialmente que Dedé será o candidato da Situação para disputar o Paço em 2012. Não tão unaminidade assim foi a vontade do pessoal. Segundo um presente, uns bradaram com prazer, outros o fizeram com engasgo, porém, para evitar “chibatadas” do chefe, até se uniram aos demais, no entanto, não dispensaram as figas escondidas atrás das costas.

Pacote indigesto

Os pijamas terão que voltar para os armários já que os vereadores foram convocados a comparecer pontualmente, às 14h, na Câmara nesta sexta-feira para uma sessão extraordinária. Dentre os projetos, assuntos um tanto indigestos recheiam a Ordem do Dia, dos quais destacam-se: Plano B da terceirização da Saúde (um possível descarte da recém instalada OSSPUB?) e o uso da antiga rodoviária. Comentários sugerem que a nova base de oposição irá propor um adiamento, mas isso, só vendo para crer.

Compartilhe

Comente

Leia também