Além do Mais…

Gestão Premiada

Lair da APAE, superintendente da APRAESPI de Ribeirão Pires e provedora da Santa Casa de Batatais, recebeu, na semana passada, uma certificação concedida pela CPFL, Secretaria Estadual de Saúde e Federação das Santas Casas, premiando a gestão da cidade com o Galardão de Ouro, em reconhecimento a excelência na gestão da atual diretoria.

Gestão Desastrada

Diferentemente da cidade de Batatais, com pouco mais de 50 mil habitantes, que conta com um hospital público com 150 leitos, UTI e 21 aparelhos de diálise, Ribeirão Pires com mais do dobro da população tem um meio hospital, sem nenhuma condição e o novo, onde está se investindo uma fortuna, contará com apenas 127 leitos e terá o compromisso de atender a demanda de Rio Grande da Serra.

Esqueceu a madrinha

Qual a maior falha que um afilhado pode cometer quando se tem uma bela, adorável e dedicada madrinha? Acaso não seria deixar de reconhecer seus os dotes da protetora quando se tem a oportunidade? A situação quase aconteceu durante a sessão da Câmara. Por sorte, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) não estava presente e os amigos do vereador Saulo Benevides, deram-lhe uma canja para que um documento fosse preparado de última hora.

Para Tudo!

Os vereadores se movimentaram rápido, mesmo gerando dúvidas sobre a legalidade da ação dentro do regimento da Casa. Paralisaram a sessão por 10 minutos enquanto o requerimento esquecido fosse redigido, que possibilitou a votação para que a deputada recebesse o título de cidadã ribeirãopirense. Ao fundo ouviu-se apenas um: “Desculpa, foi falha minha” – palavras do vereador Saulo.

Outro afilhado

Depois da gafe, Saulo deve tomar mais cuidado, já que outros parlamentares estão de olho na “Madrinha Damo”. Gerson Constantino (PSD) disse claramente: “Tenho inveja do Saulo”, com respeito à relação entre a deputada, o vereador e constantes emendas parlamentares enviadas à cidade. Segundo o ex-verde, sua deputada, Regina Gonçalves (PV), nunca o procurou oferecendo uma emenda, mostrando que não se preocupa muito com a região.

Pensamentos

Talvez, o que justificaria o vereador Saulo esquecer um documento tão importante seja o turbilhão de pensamentos que passava por sua cabeça naquele momento. Terça-feira foi um dia complicado, depois que boatos circularam pela cidade dizendo que o prefeito Clóvis Volpi teria, finalmente, escolhido seu sucessor e que este seria nada mais e nada menos que Dedé da Folha, deixando Saulo a ver navios sem o gostinho do apoio da “Máquina” em sua campanha para o Paço.

Compartilhe

Comente

Leia também