Além do Mais…

PV estrelado?
A notícia de que uma construtora ligada a um aliado político de Clóvis Volpi (PV) venceu uma licitação em Mauá deixou o circulo político fervendo. Entre fato e boato, o caldo esquenta porque, nos bastidores, já há quem diga que isso tem ligação direta com uma suposta aproximação do prefeito com o PT, que busca reeleger Oswaldo Dias em Mauá. O medo é que isso acabe em um fato que, para muitos não seria nenhuma surpresa: que a candidata governista acabe sendo a ex-prefeita Maria Inês.

Lados da mesma história
Mas, como o feriado só foi parado para os pobres mortais, outro cenário, menos surreal também se desenhou durante o longo descanso de 15 de novembro. Segundo um dos muitos passarinhos azuis que andam voando por aí, o candidato governista pode, inclusive ser outro: o (ex?) desafeto Saulo Benevides (PMDB) que, o nosso pombo-correio garantiu ser o único nome que poderia fazer frente com… o PT, apontado pela outra ave como novo aliado do governo.

Uma folha ao léu?
O caro leitor, a essa altura deve estar confuso. Mas, vamos ampliar esta confusão: o atual vice-prefeito, Dedé (PPS), sairá candidato independente de qualquer decisão. Diz uma terceira fonte que a ideia dele é passar o trator e mostrar que pode fazer carreira solo independente de ter ou não a “bênção do prefeito”, mesmo estando, segundo rumores sobre a tal pesquisa, abaixo dos dois dígitos das intenções de voto.

19 é o “Dia D”

O último capítulo desta novela, que promete fortes emoções será realizado no próximo sábado em um ambiente bucólico, mas com presenças estelares de diversos líderes dos partidos da base governista. Segundo consta, todos foram convocados para um almoço especial que terá um único propósito: definir de uma vez por todas quem será “o cara” da situação, “o dono da bênção” que apesar do que foi dito no tópico anterior, deve ser mesmo o atual vice…

Tudo junto e misturado
Colocando todos os pingos nos is e os noves fora, uma pessoa que não tem pretensão alguma com todo esse confuso período pré-eleitoral da cidade e vem colhendo (e espalhando) informações de todos os lados, mandou um aviso. Em qualquer destes cenários, apenas uma pessoa seria beneficiada: a ex-prefeita Maria Inês (PT), que, por sinal, tem assistido a tudo de camarote enquanto segue articulando sua pré-candidatura nos bastidores.

Noticias de outro mundo, a vingança?
Alheio a tudo isso, o “repórter do além” volta a atacar após um longo período de inatividade. Segundo um notório informante, via pombo-correio, ele gozou de merecidas férias e, nesse ínterim, se apefeiçoou em agronomia. A especialidade? Plantar notícias para ver o que consegue colher no futuro.

Compartilhe

Comente

Leia também