Além do Mais…

Bate e rebate

Como esta coluna publicou na semana passada, a relação entre o prefeito Kiko (PSDB), de Rio Grande da Serra, e a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), não está das melhores. Kiko referiu-se à ela como “madrasta”, pelo fato da parlamentar apoiar um pré-candidato da oposição ao Paço. Vanessa, por sua vez, rebateu, afirmando que “Kiko é um filho ingrato”.

Pelo visto, esse bate e rebate vai longe e quando as eleições se aproximarem, a tendência será piorar.

Ingratidão

Vanessa Damo justifica porque a fala de Kiko é uma ingratidão: ela tem destinado muitos recursos para a cidade, sendo seu trabalho reconhecido pelo povo riograndense, já que foi a deputada estadual mais votada na cidade. Nessas horas, a pergunta que fica é: o que é mais importante na relação entre políticos: a conquista de verbas para o município, ou os apoios aos “chegados” na hora da eleição? Nessa balança, as importâncias não têm pesos iguais e os benefícios para os eleitores parecem ficar em segundo plano.

Pesquisa

Por esses dias, moradores de Ribeirão Pires receberão a visita de pesquisadores em suas casas. O levantamento tem como objetivo encontrar a resposta para a seguinte pergunta: quem é o melhor candidato para a sucessão de Clóvis Volpi (PV)? Quatro nomes farão parte da lista: a secretária de Educação, Rosi de Marco (PR); o secretário de Governo, Nonô Nardelli (PR), o presidente da Câmara, Gerson Constantino (PV) e o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes (PPS).

A cidade foi dividida em dez regiões e cerca de 500 residências serão visitadas.

Segredo

Segundo o prefeito Clóvis Volpi, a pesquisa não será o único fator que contará na decisão de seu apoio a um dos nomes. O peso político dos integrantes da lista será um complemento.

O Chefe do Executivo disse ainda que o resultado do levantamento não chegará ao conhecimento público. “Somente o grupo de organização conhecerá o resultado final”, disse a um jornal. Será que os envolvidos irão segurar a euforia e manter esse segredo?

PR na parada

Com a provável desistência de Dedé em sair candidato ao Paço, ganha corpo a candidatura do PR, com dois fortes nomes para concorrer pelo grupo governista: Nonô Nardelli, presidente do partido e Rosi de Marco, secretária de Educação.

O prefeito Volpi e o presidente do PV, José Valentim Seraphim, já sinalizaram que aceitam indicar o vice, que poderia ser Gerson Constantino ou Eduardo Nogueira.

Indefinição

Enquanto em Ribeirão Pires muitos partidos já chegaram à um consenso de nomes para a disputa ao Paço em 2012, em Rio Grande da Serra o assunto ainda segue indefinido em algumas siglas. Atualmente, o PT tem o vereador Claudinho da Geladeira como pré-candidato, mas Carlos Augusto César, o Cafu (PT), que não pretende entrar na disputa, alegou que o nome do parlamentar não foi discutido com o grupo da Executiva municipal.

Nada que uma boa conversa não resolva quem vai e quem fica, afinal, conversando é que a gente se entende.

Compartilhe

Comente

Leia também