Além do Mais…

Pegando fogo

O anúncio de que Lair da APAE, agora filiada ao PMDB, será a pré-candidata à vice-prefeita de Saulo Benevides (atual PV, mas provavelmente futuro PSC) não foi bem aceita por todos. Talvez o mais decepcionado tenha sido o vereador Vicentinho (PR), que como essa coluna havia dito há duas semanas, era o mais cotado para ser vice do verde. “O Saulo está desequilibrado… está ficando louco”, chegou a afirmar o republicano a um jornal. O clima está tenso e pegando fogo.

Mais um

Todo mundo sempre almeja o posto mais alto da carreira, certo? Por isso não param de surgir pré-candidatos à sucessão do prefeito Clóvis Volpi (PV). O último anunciado foi o historiador indígena e violonista Robson Miguel. Quem fez a afirmação foi o presidente do PRB, José Roberto dos Santos, o mestre Betho, durante entrevista à Rádio Pérola da Serra FM. Candidatos inesperados estão surgindo cada vez mais e, certamente, não parará por aí. Muitos outros ainda virão; é esperar para ver.

MÁdrasta

Amigos, amigos, negócios à parte. Essa é a frase propícia para a relação entre o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB) e Vanessa Damo (PMDB). E o que está abalando essa amizade é a eleição do ano que vem. Tudo porque a peemedebista é amiga de um dos pré-candidatos da oposição; logo, não apoiará o candidato a ser escolhido pelo tucano para ser seu sucessor. Diante disso, Kiko disparou em um evento político que a cidade tem um padrinho (referindo-se ao deputado estadual Orlando Morando), mas tem madrinha que vira madrasta.

O vice de Maria

Políticos bem informados confidenciaram à este colunista que o PT iria tentar trazer para vice de Maria Inês, um importante nome do grupo de Volpi. A estratégia é “dividir para dominar”, usada pelos grandes ditadores. Caso o PT consiga seu intento, rache o grupo governista, e Saulo Benevides (atual PV) saia candidato independente, a estratégia petista poderá levar Inês de volta ao Paço. Quem viver verá.

O que é isso, companheiro I

Os escândalos e o descalabro continuam a permear o alto escalão petista no Planalto. Foi publicado na grande imprensa que o ministro da Casa Civil de Dilma, Antonio Palocci, teve um aumento de patrimônio de mais de vinte vezes nos últimos quatro anos, quando era deputado federal. Com a renda advinda da “prestação de assessoria”, o ex-ministro da Fazenda de Lula comprou um escritório no valor de R$ 800.000,00 e um apartamento de mais de seis milhões.

O que é isso, companheiro II

Outro envolvido no novo escândalo trazido à tona pelo Ministério Público Federal diz respeito ao ex-ministro do Esporte de Lula, Agnelo Queiroz, que pagou adiantado e superfaturado, alugueis à construtora de fez as obras do conjunto para o Panamericano do Rio de Janeiro, quando as obras da Vila Olímpica ainda estavam nos alicerces. O ex-ministro continua no Planalto, agora como governador do Distrito Federal.

Compartilhe

Comente

Leia também