Além do Mais…

Nas rédeas curtas

O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), está mesmo conduzindo os trabalhos da Casa com rédeas curtas. Além de iniciar as sessões no horário, os celulares estão proibidos no plenário durante a execução das mesmas.

Aos poucos a ordem vai sendo instaurada no recinto. Ringtones e conversinhas paralelas ao celular, nunca mais. Agora só falta extinguir o papo paralelo entre os próprios vereadores e a andança de alguns pra lá e pra cá que não conseguem se manter sentados de jeito nenhum. E para isso, não é preciso nem estipular regras, basta bom senso de cada parlamentar.

Saulo já tem vice?

Enquanto a petista Maria Inês, já escolhida pelo diretório municipal do partido como pré-candidata da legenda ao Paço em 2012, procura vice, outro pré-candidato, Saulo Benevides, já tem vice, mas não definiu ainda por qual partido irá disputar. Benevides, atualmente no PV, deve migrar para o PSC e seu provável companheiro de chapa seria o vereador Vicentinho, hoje no PR, mas com carta branca para ingressar no novo partido criado por Kassab, o PSD.

Esse ou aquele?

O vereador de Ribeirão Pires, Koiti Takaki (PV), que até pouco tempo atrás dava como certa sua migração para o PHS, viu-se com uma opção a mais: ir para o PSD, partido recém criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e com um adendo: assumir a presidência da sigla. O convite surgiu por meio de articulação com lideranças ao Chefe do Executivo paulista.

Se será esse ou aquele, ainda há tempo para estudar as ofertas. A única certeza é que no PV ele não fica mais.

Rejeição

Comenta-se que Paulo Maluf perdeu as últimas eleições que disputou para o Executivo por conta do seu altíssimo índice de rejeição. Aqui na cidade já começam a pipocar rumores sobre pesquisas particulares que possam avaliar as possibilidades dos postulantes ao Paço em 2012, levantando-se, além das intenções de voto, o índice de rejeição. Coincidentemente o candidato (a) com maior intenção de voto tem um estratosférico índice de rejeição.

Te cuida, Rozeli

No último domingo, o principal “point” da cidade, o Bar da Rozeli, recebeu a visita de um cidadão que costuma trazer mau agouro. O finado Bar da Rosinha começou a sofrer feroz perseguição da fiscalização municipal e acabou tendo que cerrar as portas após algumas visitas do cara. Outra vítima do mau agouro foi o tradicional Bar do Leitão, que depois de um churrasco ali realizado pelo dito cidadão, acabou sofrendo sanções e hoje não mais oferece seus famosos feijões da sexta-feira.

Avisaram os pichadores?

A Lei Cidade Limpa, que deve entrar em vigor a partir de outubro, tem por finalidade reduzir ou eliminar a poluição visual provocada pelas placas, faixas, cartazes, pinturas e ilustrações de cunho comercial, estabelecendo normas e parâmetros na divulgação de produtos e serviços em Ribeirão Pires. Antes mesmo da lei vigorar, já podemos observar a retirada de placas e cartazes e o surgimento de paredes limpas e recém pintadas. Será que os pichadores irão respeitar a nova lei?

Compartilhe

Comente

Leia também