Além do Mais…

Notícia plantada

Um jornal da região que gozou no passado de grande credibilidade tem sido usado por políticos para plantar notícias de próprio interesse, e não sabemos por que motivo tais matérias tem sido publicadas sem a devida confirmação. O artifício usado e abusado por políticos donos de órgãos de imprensa ou por jornalistas a seu soldo, quase sempre morrem por falta de repercussão, mas muitas vezes, causam estragos.

Não sei de nada I

Notícia divulgada em jornal da região informa que a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, filiada ao PR, dirigido por Nonô Nardelli, estaria sendo assediada para mudar para o PV. É no mínimo estranha a matéria, já que o presidente municipal do Partido Verde, José Seraphim, está fora do país e não se sabe quem teria autoridade para negociar a vinda de Rosi para o PV.

Não sei de nada II

Este colunista procurou o presidente do PR, Nonô Nardelli, que disse desconhecer qualquer contato entre o PV e Rosi, e já que ambos os partidos fazem parte da base governista, não se justificaria tal mudança. Gerson Constantino (PV), presidente da Câmara, também alega desconhecer tais negociações e aguarda para hoje o retorno do presidente da sigla, José Seraphim, para esclarecer o imbróglio.

Não sei de nada III

Ouvida por este colunista, a secretária Rosi declarou peremptoriamente, não ter sido procurada por ninguém do Partido Verde, que é da base aliada do prefeito Volpi, e continua à disposição do partido e do grupo. Perguntada sobre a possível origem da notícia, disse desconhecer e acredita tratar-se de meras especulações, visando tumultuar o processo pré-eleitoral em benefício de alguém da oposição.

Bola de cristal

Será que a administração Kiko, de Rio Grande da Serra, está pensando que a imprensa e a população tem bola de cristal? Dia 3 de maio é o 47º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que costuma ser comemorado no dia primeiro, junto com a data Nacional dos Trabalhadores. Circulando na cidade na terça-feira (28), descobrimos que comerciantes não tem a menor ideia da programação dos festejos e a Secretaria de Comunicação não havia enviado nenhuma informação à nossa redação até as 13 horas de ontem.

Grandes aliadas

O microblog Twitter e o Facebook têm se tornando um grande fórum de discussão entre os munícipes. Através do primeiro, a divulgação de um abaixo-assinado contra a construção das muretas na Av. Humberto de Campos resultou em mais de 500 assinaturas. Já no segundo, foi aberto um debate sobre os quiosques que estão sendo erguidos na Praça da Maçonaria, onde os participantes alegam que ali não é lugar para essa ação.

Se o prefeito Volpi quiser saber o que os eleitores estão desaprovando e do que eles precisam, as redes sociais podem ser grandes aliadas.

Compartilhe

Comente

Leia também