Além do Mais – 31/10/2013

Tá Sabendo Legal…

No café oferecido pelo Vereador Gabriel Eid Roncon (PR) aos amigos e apoiadores, o vereador Rubão tomou a palavra e ao saudar os presentes disse em auto e bom som: “Quero agradecer a presença do Tales, futuro secretario de segurança municipal”. Questionados, influentes figuras do primeiro escalão do governo Saulo, disseram desconhecer o assunto…

Papagaio de Pirata

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB), famoso por suas aparições ao lado e sobre o ombro do Governador Geraldo Alckmin teve próprio “papagaio de pirata” no último sábado, na reunião do vereador Gabriel. Um cidadão teimava em aparecer nas fotos com o deputado, mas houve um “pequeno” problema: a sua baixa estatura, que estragou os planos.

Sempre Alerta

Durante a vistoria realizada na ultima terça, na ETEC de Rio Grande da Serra, chamou a atenção o fato de o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) ter questionado um dos operários a respeito de uma entrada de luz. Engenheiro de formação e profissão, ele não titubeou: “sabe como é, quero sempre participar, mas às vezes tenho que me segurar”. De uma coisa, a população pode ter certeza: as obras sairão sempre no capricho. O prefeito garante.

Dança das Cadeiras

A chamada “minirreforma” de secretariado do Governo Saulo está muito perto de se concretizar fazendo com que ao menos quatro das dezenove pastas mudem de titular. Além disso, também deve sacramentar a chegada dos tucanos ao ninho saulista, já que um indicado do partido deve assumir uma das mais importantes secretarias, a da Segurança Pública.

Dança das Cadeiras II

Informações de bastidores dão conta de que a titular da pasta, Sonia Garcia (PSC), migraria para a Secretaria de Promoção Social, onde assumiria o lugar hoje ocupado pela esposa do prefeito, Michelle Benevides, que se dedicaria exclusivamente ao Fundo Social de Solidariedade. Com isso, o nome mais cotado para assumir a segurança da cidade foi o do assessor especial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dr. Cezar de Carvalho (PSDB).

Qual tucano irá ao ninho?

Entretanto, como Cezar não está disposto a deixar o governo do Estado, ele entregou uma lista com quatro nomes ao prefeito, dos quais três devem ingressar no governo, como secretário, secretário adjunto e assessor. Como a lista é ultrassecreta e não contamos com os serviços de espionagem norte-americanos, não sabemos quem consta da relação, mas um deles deve ser Marcus Tibério, ex-presidente do partido. Outro que também pode estar na relação é o ex-vereador João Lessa. Mas tudo isso é mera especulação que deve se encerrar ainda hoje, quando será realizada uma reunião entre Saulo Benevides e Cezar de Carvalho.

Compartilhe

Comente

Leia também