Além do Mais…

Tão exagerando

Um munícipe comentou com este colunista que há um número muito grande de veículos estacionando na Zona Azul com cartões especiais emitidos pelos vereadores. Segundo o cidadão, um comerciante da Rua Boa Vista tem nada menos que quatro veículos, todos com cartão de estacionamento da Câmara. O mais interessante é que agora os cartões vêm sem o nome do vereador que os emitiu. Tudo na surdina e com as bênçãos da ACIARP.

Salivando

Cada vez que o prefeito Volpi acena com alguma possibilidade, por mais que remota, de deixar o cargo, mesmo com uma alegação de consulta ao STF sobre suas chances de sair candidato em Mauá, o vice já começa a salivar antevendo o banquete que seria o cargo de prefeito por mais ou menos 15 meses. Segundo conceituados juristas, essa possibilidade é praticamente nula, mas enquanto isso o tempo vai passando e o Dedé…

Quem pagou?

Semana passada, numa mesa de canto no “Canoa Quebrada”, reuniram-se quatro figurinhas carimbadas da política ribeirãopirense, (Valdírio, Lair, Saulo e Koiti), mais alguns cidadãos amigos e simpatizantes do quarteto. Não ficamos para ver o cardápio e ouvir as conversas, cujo objetivo seria costurar um apoio em torno da candidatura de Saulo ao Paço em 2012, o que pode ter até corrido bem, desde que não tenham pedido ao Valdírio para pagar a conta.

Um caso a se pensar

Durante visita na Câmara de Ribeirão Pires na última quinta-feira, o líder do Democratas na Assembleia, Estevam Galvão, respondeu, ao ser indagado se pretende lançar um candidato do DEM na disputa para prefeito do município, que isso dependerá da classe política local, mas que tem “obrigação de ouvir e conversar, principalmente com aqueles que são meus aliados”. Sendo Jorge da Autoescola o único representante do partido na Casa de Leis, e com essa fala de Galvão, disputar o Paço é um caso a se pensar.

Meio caminho andado

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), escancarou seu desejo de disputar a próxima eleição em Mauá, após enviar documentação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para consultar se poderá se candidatar lá após oito anos administrando cá. O presidente estadual do PV, Mauricio Brusadin, afirmou que Volpi é o melhor nome da sigla para concorrer ao Paço mauaense. Meio caminho da saga já está andado…

Será o caminho completo?

Mas além do parecer do STF e da benção de Brusadin, falta ainda a aprovação da Câmara do projeto de lei, o qual visa autorizar que o Chefe do Executivo more em outra cidade, durante sua gestão. Uma proposta complexa e que, nos bastidores, não agrada muito.

Será que os ventos vão conspirar 100% a favor de Volpi, ou será que mesmo tendo o STF e o diretório estadual ao lado, os vereadores serão uma espécie “de pedra no sapato”, já que o prefeito não conta mais com 100% de apoio? É esperar pra ver.

Compartilhe

Comente

Leia também