Além do Mais

Redimiu-se

No ano passado o Mais Notícias criticou duramente os responsáveis pelo mau atendimento aos profissionais da imprensa durante o 5º Festival do Chocolate. Pessoas despreparadas, colocadas em posição de mando, infernizaram a vida dos jornalistas e fotógrafos encarregados de cobrir o evento. Este ano, sob a batuta de quem entende do ramo, estamos tendo organização e condições muito boas para realizar nosso trabalho.

Trabalho, trabalho, trabalho – I

Este colunista tem acompanhado alguns candidatos do PT em campanha na cidade e tem notado que, se o trabalho feito aqui pelos militantes e simpatizantes tiver o mesmo nível no resto do País, está mais que explicada a posição de Dilma Rousseff nas pesquisas. No PT ninguém destoa e os candidatos a deputado pedem voto pra si, mas enfatizam com veemência que é preciso eleger os senadores, o governador e o presidente.

Trabalho, trabalho, trabalho – II

Esses candidatos a deputado e seus cabos eleitorais promovem visitas pessoais a pequenos grupos de eleitores – 15/20/30 – e num discurso inflamado ou numa palestra convincente, tornam-se cúmplices, parceiros, companheiros de luta, igualam-se, irmanam-se ao eleitor mais humilde, passando confiança e tratando os candidatos majoritários pelo primeiro nome e com familiaridade. Isso passa confiança ao eleitor. Tem muita gente precisando aprender com eles.

Segredo?

Assim que terminou a sessão da Câmara, na terça-feira, o presidente Edson Savietto, o Banha (PDT), convocou todos os demais vereadores para uma reunião à portas fechadas. Os jornalistas indagaram qual seria o assunto a ser tratado, mas ninguém quis dizer nada. Segredo? É, parece que algum problema importante seria resolvido. O agente do SIA (Serviço de Informações Anônimas) tentou descobrir, mas nem ele conseguiu.

O que será?

Vai ser difícil saber o que os vereadores conversaram reservadamente. Se fossem falar de festa, churrasco ou outro assunto banal, todos poderiam saber, inclusive alguns repórteres mais afoitos. A insistência não adiantou nada. Bem, seja lá o que for, tomara que eles tenham resolvido o problema numa boa. Com certeza é algo que tem que ficar guardado a sete chaves, restrito a quatro paredes. Curioso, eu? Nem tanto.

A favor do povo

Os vereadores estão unidos na proposta a ser levada ao prefeito para que os ingressos para o festival tenham preço de R$ 10 até o seu final. Até que enfim uma iniciativa a favor do povo. Agora é esperar que a decisão do prefeito seja positiva. Afinal de contas, festa é feita para que as pessoas participem ativamente, se divirtam e, assim, esqueçam um pouco as agruras da vida. Ou será que não?!

Compartilhe

Comente

Leia também