Além do Mais…

Aciarp na berlinda

Pegou muito mal, embora quase ninguém queira falar publicamente, a realização do baile oficial  do 57º aniversário da Estância em Mauá. Afora esse episódio, muita gente tem criticado o modelo de gerência praticado pela entidade, coordenado pela senhora Deborah Perrone, gestora de projetos e parcerias. Alguns comerciantes da Vila do Doce têm reclamado da intransigência e falta de diálogo, além de privilegiar alguns em detrimento de outros.

Sucessão – I

Com a aproximação da data que o prefeito Volpi estabeleceu para divulgar o nome que irá disputar sua sucessão, as especulações continuam e alguns nomes passam a ganhar maior destaque. Quem viu a revista de prestação de contas do prefeito mostrando em 14 das 60 páginas os avanços da Educação, poderiam apostar na secretária Rosi, porém uma dobradinha que vem ganhando espaço seria Nonô (PR) para prefeito com Dedé (PPS), continuando como vice.

Sucessão – II

Talvez seja difícil convencer o afoito Dedé a esperar pela vez daqui a cinco anos (já que deve cair a reeleição e aumentar de quatro para cinco anos o tempo de mandato). Essa solução nos parece bem “à la Volpi”, e embora não privilegie os verdes, os mesmos deverão ter um grande espaço no governo e importante representação na Câmara, e mais, manteria Dedé o pai ‘debaixo da asa’, impedindo voos extemporâneos.

O quarto elemento

Baixou de sete para quatro o número de possíveis candidatos prefeituráveis do grupo de Volpi. Falamos acima de Rosi, Dedé e Nonô, mas faltava o quarto elemento, referendado pelo PV como pré-candidato do partido. Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, na terça-feira, o presidente da Câmara, Gerson Constantino, afirmou ser ele o nome de consenso. O presidente do partido, Seraphim, confirmou a informação e com toda a certeza isso dará uma força a mais ao “baixinho indomável”, Gerson.

Seria ele?

Nos últimos dias, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), fez elogios rasgados ao Chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB). Durante a sessão solene de aniversário da cidade e na visita do governador Geraldo Alckmin, que contou com a presença de Kiko, Volpi referiu-se ao colega como o “melhor prefeito do ABC”, entre outras menções de carinho. Se o peessedebista fosse ribeirãopirense, o candidato que teria apoio do verde em 2012 – e que deve ser anunciado no fim de maio -, não seria outro: Kiko na cabeça.

Fazendo sua parte

O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), está seguindo à risca a função que lhe foi conferida. Na terça-feira, o público presente na Casa se surpreendeu quando a sessão começou no horário exato, às 16h30, fato que em outras gestões raramente acontecia. Ele também faz questão que todo o regimento interno seja cumprido. Constantino está fazendo sua parte. Agora resta aos nobres colegas pararem com as conversinhas paralelas e andanças pelo plenário, que continuam incomodando os espectadores da reunião, além de ser falta de educação.

Compartilhe

Comente

Leia também