Além do Mais – 27/10/2016

Severino

Severino Quebra-Galho é um personagem que fez muito sucesso no humor brasileiro, notório por ser uma espécie de “faz tudo”. Precisou dele, pode chamar que, mesmo sem entender muito do riscado, assumia a bucha. Em tempos de fim de feira (ou fim de expediente, ou xepa, como o leitor preferir), quem assume o papel em Ribeirão Pires é Valmir Copina, que dia após dia, vai acumulando secretarias. As mais novas que estão sob sua alçada são Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico. Dizem que o próximo passo é fazer o café que anda chegando meio frio no gabinete do prefeito…

O abnegado

Candidato a vereador na última eleição, Koiti Takaki Junior, filho de Koiti Takaki, homem forte do governo Saulo, não teve muito o que comemorar, já que obteve meros 5 votos, como candidato a vereador pelo PTdoB. Entretanto, podemos dizer que o esforço não foi tão em vão assim já que, desde o começo do mês, ele ocupa o cargo de Secretário de Política Comunitária e Institucional. Dizem que na política, senso de grupo é tudo!

“Nunca antes…

… na história deste município vi uma coisa assim”. Essa frase foi dita a um dos colaboradores do Mais Notícias por um funcionário de longa data da Prefeitura. Ele conta que, enquanto alguns (assim por dizer mais “fieis”) estão sendo agraciados com cargos no alto escalão no apagar das luzes, o clima na Prefeitura de Ribeirão Pires é de desolação.

O último que sair

Dentre os vários relatos que chegam ao nosso conhecimento após a onda de demissões que se iniciou na última semana, um chamou nossa atenção: o que de os desligamentos não estão obedecendo um critério lógico e que há muitas pessoas acumulando funções. Alguns temem inclusive que, no próximo mês, o atendimento à população seja prejudicado por um simples motivo: falta de pessoal.

O choro é livre

Os órfãos e viúvas da Dilma e do Lula, seus amigos sindicalistas, alguns movimentos sociais e sua massa de manobra, continuam a vociferar contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino. Será que esses indivíduos vivem em outra dimensão diferente da nossa. Todos estão vendo que os indicadores econômicos melhoraram, a inflação vem caindo, e a produção subindo. Estava melhor com a Dilma? Acorda gente!

Pânico no Planalto

Notícias divulgadas sobre o acordo de delação premiada dos funcionários da construtora Odebrecht junto a força tarefa da operação Lava-Jato deixaram em pânico muitos que se julgavam a salvo das falcatruas da Petrobras. Além da famosa “turma do Lula e Dilma”, houve aumento na venda de calmantes para dormir. Porém, o pesadelo real é um só: o japonês da federal (acompanhado do hipster) batendo à porta.

 

Compartilhe

Comente

Leia também