Além do Mais – 27/02/2014

Tô Fora!

Após fazer duras críticas à situação da segurança de Ribeirão Pires, o vereador Zé Nelson (PSD) foi vítima de um ato falho por parte do colega de plenário Hercules Giarola (PROS). Ao discursar durante a sessão de ontem, Giarola o questionou sobre uma informação que ele, supostamente, deveria saber por ser o líder de governo. Mais do que rapidamente, apontou para Adriano (PMDB) e disse: eu não! É ele!

Fogo amigo

O vereador Adriano, mesmo sendo líder de governo, não economizou nas críticas a atual gestão. Inconformado de também ter sido vítima da violência – a padaria de sua propriedade foi assaltada recentemente – o edil fez um apelo para que o prefeito (e colega de PMDB) Saulo Benevides, intervenha junto à PM e GCM para que as rondas e o policiamento na cidade sejam intensificados.

Sem imagem

Falando em segurança (ou insegurança), os vereadores foram unânimes em cobrar uma solução para o monitoramento em vídeo da cidade, há muito prometido, mas ainda não instalado. Com a escalada da violência que, diga-se de passagem, é o assunto da semana na cidade, não foi surpresa que a discussão enveredasse por este lado. Até mesmo a jornalista Rachel Sheherazade, com suas polêmicas opiniões, entrou na discussão.

Elogios

Sobraram então elogios para o elo mais fraco da corrente, a Guarda Civil Municipal que, mesmo com suas inúmeras limitações, tem feito um bom trabalho. Agentes inclusive prenderam meliantes nas ruas da cidade recentemente, durante uma ronda e tem inibido o consumo de drogas na região central. O vereador Renato Foresto (PT) afirmou categoricamente que “a GCM tem feito o trabalho da PM”.

Desconectados

Agendadas para as 15h de quarta-feira, as pessoas que têm por hábito acompanhar as sessões sabem que é raríssimo que elas comecem rigorosamente no horário. O atraso, aliado às leituras de requerimentos, faz com que os trabalhos quase sempre rompam o pôr do sol. Mas, como a maioria dos cidadãos está trabalhando a essa hora, não ofende perguntar: que tal retomar as transmissões ao vivo?

Tarde da noite

O avançar da hora gerou um fato inusitado nos trabalhos de ontem. A vereadora Cleo Meira (PTN) convidou os vereadores a acompanha-la depois da sessão em uma visita que ela planejava fazer às obras do centro esportivo e cultural que está sendo erguido na Quarta Divisão. Mesmo ela garantindo que calcaria as botas para ir ao local, boa parte dos colegas saiu pela tangente. Até porque a escuridão não permitiria ver lá muita coisa…

Compartilhe

Comente

Leia também