Além do Mais…

Quem tem “QI”? – I

A abreviação “QI” é normalmente associada a “Quociente de Inteligência”, então, quando se diz que fulano conquistou tal cargo ou posição graças o “QI”, subtende-se que o mesmo tem um alto “QI” e por isso mesmo faz jus a conquista. O brasileiro, entretanto, já alterou a sigla para “Quem Indica”, deixando claro que o “Quociente de Inteligência” não importa muito quando se tem um bom padrinho que o indique.

Quem tem “QI” – II

Recentemente tivemos uma prova inequívoca da importância do “Quem Indica”. Nossa presidente, cuja inteligência não me atrevo a colocar em questão, teve como “QI” nada menos que o então presidente Lula, que gozava, na ocasião, de uma aprovação acima de 85%. Os postulantes ao cargo de prefeito, que fazem parte do grupo de Volpi, com certeza anseiam por sua indicação, que, embora não sendo nenhum Lula, teria um peso considerável nas urnas.

Expectativa

Certamente não eram poucas as pessoas que estavam na expectativa de um algo a mais na fala do prefeito Clóvis Volpi, durante sua prestação de contas, na última segunda-feira. Esperava-se que o candidato do chefe do Executivo para o pleito do ano que vem fosse conhecido naquela ocasião, mas vai ser preciso esperar 60 dias para o aguardado anúncio. “Até o fim de maio anuncio quem será o escolhido. São quatro nomes que estão sendo estudados”, afirmou. Até lá, os nervos dos tais nomes estarão à flor da pele.

“Pulou do barco”

Ainda na prestação de contas, Volpi relembrou sua carreira política em Mauá, cidade, aliás, onde nasceu. Mas as lembranças citadas não foram boas. “Todo mundo achou que viria de Mauá e traria a turma que andava comigo lá. Nunca trouxe porque eles não prestavam. Você tem que abandonar seu time quando é ruim e quando ele não presta”.

Os motivos dessa opinião, ele não disse, só deixou claro mesmo que “pulou do barco” antes do naufrágio.

“Tá embaçada”

A nomeação do novo superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) está, como se diria na gíria, “embaçada”. Sabe-se que o prefeito Clóvis Volpi, indicado ao cargo pelo PV Estadual, não poderá assumir por conta de um decreto que estabelece que a função deve ser exercida por um engenheiro. O novo governo de São Paulo já tomou posse, os deputados estaduais também, e o nome do gestor do DAEE, nada. Está tão difícil assim encontrar um engenheiro, ou realmente levaram a sério o papo de que o ano só começa depois do carnaval?

O trabalho venceu

O comprometimento com o trabalho venceu as divergências partidárias. É o que provou o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV) e o secretário de Verde e Meio Ambiente (SEVEMASA), Temístocles Cardoso Cristófaro (PT). Devido à sua experiência na área, o titular da SEVEMASA terá sob sua responsabilidade mais dois setores: o Planejamento Urbano e a Habitação. Ponto para o Chefe do Executivo e para Cristófaro, que sabem separar o compromisso com a população de questões políticas. É assim que deve ser: trabalho é trabalho, ideologias partidárias à parte.

Compartilhe

Comente

Leia também