Além do Mais…

Novas articulações – I

Fortes rumores circularam ontem, dando conta de que o vereador Saulo Benevides (PV) teria sido convidado para uma conversa com a cúpula do PV ribeirãopirense. Segundo as mesmas fontes, Saulo seria convidado a ficar no PV e disputar o Paço em 2012 por uma forte coligação para fazer frente ao PT e a uma possível articulação de Dedé da Folha. Saulo poderia, inclusive, “ganhar” a presidência do partido na cidade, hoje em poder de Seraphim.

Novas articulações – II

Contatado sobre o assunto, o presidente da Câmara, Gerson Constantino (PV), disse ser um soldado do partido e que apoiaria o colega Saulo. Perguntado se aceitaria ser vice numa eventual chapa pura, respondeu que sim, porém, consideraria mais viável um nome de outro partido, já que, para que o projeto ande, é necessário aglutinar outras siglas que, com certeza, desejariam ter o vice.

Esperar mais um pouco

No próximo dia 14, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), promoverá uma prestação de contas referentes aos seus seis anos de mandato. Nos bastidores políticos, que não para, circula que o evento será uma despedida do Chefe do Executivo, rumo ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), o que ele nega. Segundo Volpi, não há como o evento ser um adeus ao Paço ribeirãopirense, pois acredita que a definição saia até dia 15, quando ocorre cerimônia de posse dos deputados estaduais. “A pressa é do governo estadual. Acho que não pode ultrapassar a posse”, disse.

Os dias de indefinição vêm se estendendo, mas aos ansiosos e angustiados de plantão, não vai ter outro jeito. Será preciso esperar mais um pouco.

Prestando contas

O prefeito Volpi preparou uma prestação de contas em alto estilo, com direito a coquetel e uma revista mostrando suas realizações. O evento acontecerá dia 14 e serão convidados políticos e lideranças partidárias. O vereador Vicentinho (PR), por sua vez, não quis ficar para trás e, embora modestamente, faz a prestação de contas de seus seis anos de mandato na sobrecapa desta edição do Mais Notícias. Antes do prefeito.

Perseguição

É o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), que tem o desejo de voltar às suas raízes e sentar na cadeira que ainda não ocupou por lá – a de Chefe do Executivo; é festa em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa ribeirãopirense que será celebrada em terras mauaenses; é caneta com a inscrição ‘Prefeitura do Município de Mauá’ sendo vendida em papelaria da cidade serrana… Os fatos já estão até parecendo uma perseguição à cidade vizinha… Mauá está com tudo e não está prosa.

Era feliz e não sabia

 

Uma pessoa atenta aos problemas da cidade enviou mensagem ao jornal dizendo que o slogan “O bom é viver aqui” deverá ser trocado, caso seja mesmo concretizada a saída de Volpi do Paço Municipal. “Ele que criou, ele que leve junto, se for mesmo embora”, disse o leitor. Essa mágoa é porque o alcaide pretende disputar a Prefeitura de Mauá e deixar suas centenas de eleitores de Ribeirão Pires em desalento. “Ele que não volte aqui depois dizendo: ‘Eu morava aqui, era feliz e não sabia’” E você, leitor, também concorda?

 

Compartilhe

Comente

Leia também