Além do Mais 25/08/2017

Abre o olho I

Anselmo Martins, o vereador do PR, tem tomado uma postura mais atuante na Câmara. Há quem diga que o edil está seguindo orientações de líderes de seu grupo político que, visando uma possível reviravolta política na cidade, teria no vereador um nome preparado para concorrer em caso de nova eleição.

 

Abre o olho II

Por outro lado, pessoas próximas tem alertado Anselmo a ter cautela sobre o que ele escuta “por aí”. Interlocutores afirmam que tudo não passa de uma estratégia para iludir o vereador, incentivando-o a renunciar para concorrer, garantindo espaço para que seu suplente, Guto Volpi, assuma sua cadeira.

 

Capoeira

O presidente da Câmara, Rubão, arriscou um gingado de capoeira no final da sessão desta semana. Um grupo de capoeiristas do Chile, de passagem pela cidade, marcou presença na Casa, inspirando o presidente a dar uma amostra de sua habilidade. Enferrujado, Rubão desistiu depois do segundo passo.

 

Horácio

Além da capoeira, Rubão protagonizou outro momento curioso. Ao defender o pagamento adicional de periculosidade aos agentes da Defesa Civil, o presidente da Casa deu a receita de onde tirar recurso: “Vamos cortar secretários que não trabalham”, em alusão a figurões do Paço famosos pelos “braços curtos”.

Compartilhe

Comente

Leia também