Além do Mais – 25/06/2015

A dor do esquecimento I

Essa semana, uma conhecida figura da política municipal – que anda meio de lado por estar sem cargo) foi protagonista de uma saia justa daquelas em cena que foi vista por um dos nossos agentes do S.IA. (Serviço de Informações Anônimas). A fria manhã de inverno parecia que iria se tornar mais quente no coração desta pessoa quando ela foi parada por um cidadão que, ao avistá-la, acionou a buzina de seu carro.

A dor do esquecimento II

Mais do que rapidamente, o dito cujo se virou, pronto para saudar o fã, potencial eleitor ou o que pudesse ser. Entretanto, no momento em que esboçou um sorriso, uma reação de satisfação, a dura realidade lhe atravessou o peito em uma única lufada, como faria uma faca Ginsu (aquela que, dizem, cortava até as meias Vivarina). O cidadão queria apenas uma informação – e sequer o reconheceu. Menos mal que nosso herói engoliu o orgulho e, mesmo que a seco, passou a informação para o perdido motorista…

Despeitos no primeiro escalão I

O prefeito Saulo Benevides já nomeou ao menos 25 pessoas para seu primeiro escalão desde 01 de janeiro de 2013. Alguns tiveram atuação pública curta enquanto outros permanecem em seus cargos até hoje. Seja qual for a situação, uma pergunta fica no ar: Por que, dentre todos as nomeações de confiança, apenas Tales Aramis, o mais novo reforço da Segurança Pública de Ribeirão Pires, foi recebido com as pompas em um evento especial para sua nomeação? Essa pergunta foi feita por 18 dos 19 secretários de Saulo.

Despeitos no primeiro escalão II

Tales deveria ter sido nomeado há muito tempo, porém alguns empecilhos impediram sua entrada no Governo Saulo. Quando seu nome foi confirmado como Secretário de Segurança, algumas figuras que atuavam nos bastidores da corporação ficaram desiludidas já que durante todo esse tempo trabalharam duro para galgar as íngremes escadas de ascensão ao primeiro escalão da Administração Municipal. O mesmo aconteceu na SPCI, já que ninguém esperava que Aurélia fosse transferida para a Pasta. Sua nomeação foi como um balde de água fria nas pretensões de quem ansiava deixar o cargo como interino para assumir de vez a Secretaria de Políticas Comunitárias.

João Galã

Falando em política, uma figura carismática da cidade está de sorriso aberto, pronto para uma volta triunfal. Atualmente atuando na área administrativa da Rodoviária, o ex-vereador João Lessa já não esconde a saudade que sente de seus tempos de vereador, quando seu escritório ficava do lado oposto do Centro. Segundo pessoas próximas, “João Galã” virá com força total para retomar seu lugar no legislativo da cidade. Há até mesmo quem diga que, no que depender da ala feminina do eleitorado, ele já pode comemorar.

Compartilhe

Comente

Leia também