Além do Mais…

Aciarp ou Aciam?

Tem gente curiosa querendo saber por que o baile de aniversário da ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires será realizado em Mauá. Fofoqueiros de plantão estão dizendo (pura maldade) que Gerardo Sauter, presidente da entidade, está querendo aproveitar a onda dos prefeitos que querem mudar de cidade e está planejando se candidatar a presidente da Aciam – Associação Comercial e Industrial de Mauá.

Mais um representante

Miguel Luiz, também conhecido como “Miguel Cachorro”, é a mais nova opção dos eleitores da Quarta Divisão. Miguel, que se filiou ao PSC, diz que vai sair candidato, pois a Quarta Divisão precisa de um candidato que seja fiel, cuide do bairro, e que lute ferozmente pelos interesses da população. Vicentinho e Zé Nelson que se cuidem, o cachorro tá bravo.

‘Diga ao povo que fico’

O agente do SIA (Serviço de Informações Anônimas) anda sonhando muito. Desta vez, conforme contou, teve um quase pesadelo ao presenciar, num sonho, o prefeito anunciando, a viva voz, diante de uma grande multidão, que não pretendia mais deixar a cidade. Ele, de acordo com um assessor – isso ainda no sonho – fez consultas e resolveu imitar o gesto de Dom Pedro I. Isso, claro, com respeito a Ribeirão Pires. “Se é para o bem da cidade e felicidade geral de todos, diga ao povo que fico!” Será que sonho pode se tornar realidade?

E a novela continua

A tensão ainda continua em Ribeirão Pires na novela “Clóvis Volpi vai ou fica?”. O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, que baterá o martelo sobre a futura gestão do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), está fazendo jogo duro. Ninguém consegue uma declaração do homem, e a assessoria de imprensa da Pasta diz que não há previsão para divulgar a decisão. O que se sabe é apenas que Giriboni não quer o ribeirãopirense de jeito nenhum, sabe-se lá por que. Acompanhemos os próximos capítulos.

Agonia sem fim

E não são apenas os munícipes ribeirãopirenses que estão agoniados em saber qual será o futuro da Prefeitura da cidade. Os vereadores estão mais perdidos do que cego em tiroteio sobre o que será do Paço Municipal. Rubão (PV) disse a um jornal que isso é uma falta de respeito, pois ninguém sabe o que vai acontecer. Koiti Takaki acha que a conversa entre prefeito e parlamentares já deveria ter ocorrido. O líder do governo, Antonio Muraki (PTB), afirmou que esse clima de indefinição faz mal para a cidade, deixa o município tenso. Mas parece que por enquanto é assim que vai ficar. “Guenta” a agonia…

MP acusa Lula

O Ministério Público Federal de Brasília entrou com ação na Justiça contra o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando. Ambos são acusados de improbidade administrativa por suposto uso da máquina pública para fazer promoção pessoal e do Banco BMG, aquele do ‘mensalão’. De acordo com o MPF, o Ministério da Previdência enviou 10,6 milhões de cartas aos segurados com suposta propaganda do empréstimo consignado, na ocasião só disponível no BMG e na CEF.

Compartilhe

Comente

Leia também