Além do Mais

Confiável ?

Após a sessão da Câmara de terça-feira, jornalistas ansiosos queriam saber dos vereadores informações sobre a propalada renúncia do prefeito. Um vereador inquirido sobre a capacidade ou não do vice Dedé para administrar o município em caso da saída do titular, foi curto e grosso: ‘não cabe a mim analisar uma possível incapacidade do vice, mas se o prefeito o escolheu é porque confia’.

Testando…

Outro vereador consultado sobre o mesmo assunto, declarou que seria interessante ter o Dedé como prefeito agora, pois seria um bom teste para uma possível reeleição em 2012. Este colunista discorda e lembra que em apenas dois anos à frente da presidência da Câmara, quando vereador, o atual vice e provável prefeito, teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos dois anos (embora ainda caiba recurso), e não precisa de mais nenhum teste.

E o secretariado?

Supondo-se que o vice chegue ao Paço, como ficaria o secretariado? Teria Dedé “staff” para compor um secretariado atuante ou trocaria apenas algumas peças? Quem ficaria ou pediria demissão? Qual o grau de confiabilidade num secretariado herdado? São perguntas que munícipes mais antenados se fazem, prevendo a possível quebra de algumas engrenagens da hoje ‘azeitada’ máquina administrativa, que correria o risco de parar por ferrugem ou inépcia do operador.

Calminha, calminha

Diferentemente das suas sessões anteriores, a de terça-feira (15) correu calminha, calminha, sem discussões, sem gritaria, sem desmaios e ataques desnecessários. Nem a ordem do dia foi votada pela ausência de um vereador. No mais, tudo bem. Até a propalada renúncia de Volpi parece não ter empolgado muito os parlamentares. Só Vicentinho (PR) foi à tribuna para se manifestar e disse que a coisa está virando piada. E ficou só nisso.

Divididos

E ainda sobre Volpi, o agente do SIA (Serviço de Informações Anônimas) ouviu no recinto que isso só pode ser boato e que ele não vai deixar a prefeitura, para a raiva e frustração de “uns e outros”. Também houve comentários de que o assunto é sério e que ele estaria mesmo disposto a renunciar para alçar outros voos. Aí alguns simpatizantes daquele, daquele mesmo, abriram a boca e mostraram os dentes num sorriso demoníaco. Vixe!

Broncas

Enquanto se fica no “Deus dará”, sem saber se é verdade ou não a renúncia do prefeito, os munícipes continuam reclamando sobre o estado crítico em que se encontram alguns bairros. Exemplo é a 4ª Divisão, que mereceu algumas críticas de uma pessoa que mora no local. Aliás, não é de hoje que aquela localidade reclama melhorias e não é atendida. E vejam só: tem dois representantes na Câmara. Enquanto isso, muitos aplausos e elogios para Ouro Fino, que tem recebido muitas obras e melhoramentos. Por que será, hein?

Compartilhe

Comente

Leia também